Paços de Ferreira x Rio Ave – Prognóstico da 12ª rodada da Primeira Liga 2020/21

- Apenas cinco pontos separam o 6º e o 13º colocado do campeonato português

Neste domingo (3), Paços de Ferreira e Rio Ave se enfrentam pela 12ª rodada da Primeira Liga 2020/21. A partida se inicia às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mata Real. Há três jogos sem vencer, o time da casa recebe uma equipe que não sabe o que é ganhar na Liga NOS desde o final de outubro.

PAÇOS DE FERREIRA

Na última rodada, o Paços empatou fora de casa com o Farense por 1 x 1. Desse modo, seguiu na 6ª colocação, com 16 pontos. Dentro de seu estádio, a equipe tem três vitórias, um empate e uma derrota até agora. Em cinco jogos, marcou oito gols e sofreu seis.

Querendo conquistar três pontos, o que não acontece desde a 8ª rodada, o quatro vezes campeão da Segunda Liga vai para cima do Rio Ave contando com Douglas Tanque no ataque. O brasileiro já marcou cinco tentos na temporada.

https://twitter.com/fcpf/status/1345398017168388096

RIO AVE

Contra o Marítimo, o Rio Ave jogou mal novamente e perdeu no Estádio dos Arcos por 1 x 3. Assim, sofreu a segunda derrota seguida e chegou à quinta partida sem vitória, caindo para a 13ª posição do campeonato, com 11 pontos. Dessa forma, Mário Silva foi demitido nesta última quarta-feira (30), resultando na promoção de Pedro Cunha como técnico interino. No clube desde 2011, ele comandava a equipe B.

Falando sobre o campo, os Vilacondenses tem um triunfo, três empates e duas derrotas em seis jogos fora de casa. Nestes, anotou três gols e levou sete. Com uma nova comissão técnica, os Rioavistas torcem para que os resultados ruins fiquem no passado.

https://twitter.com/RioAve_FC/status/1345025435428679682

RETROSPECTO – PAÇOS DE FERREIRA X RIO AVE

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se encontraram 32 vezes. Quem leva vantagem são os visitantes, com 11 vitórias. Em contrapartida, os donos da casa tem oito vitórias, além de 13 empates. No total, o Paços de Ferreira marcou 36 gols contra 47 do Rio Ave. O artilheiro do confronto é João Tomás, ex-atacante dos Vilacondenses, com sete tentos.

No último jogo entre os times, os Pacenses venceram fora de casa por 2 x 3. Ademais, quando o mando é deles, é possível concluir que o equilíbrio é predominante. Isso porque são cinco triunfos para cada lado, juntamente com seis igualdades. Nessa situação, 18 gols entraram a favor dos Castores e 23 a favor dos Rioavistas. Por fim, os últimos três encontros realizados no Mata Real terminaram com cada equipe levando um ponto para casa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O retrospecto mostra que esse é um confronto muito parelho. Embora o Paços de Ferreira do treinador Pepa esteja melhor na tabela, o Rio Ave tem a partir de agora um homem de confiança no banco que pode dar ânimo novo ao elenco. Mesmo sabendo que ambos os times querem voltar a vencer, o palpite fica no empate por 1 x 1. A bet365 paga 2.87 para quem apostar na igualdade como resultado final do jogo.

Odds: 1 (2.30| x (2.87)| 2 (3.50)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Topo