Neste domingo (19), Paços de Ferreira e Gil Vicente volta à campo em jogo válido pela 17ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 12h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio da Mata Real, em Calquim. Dessa forma, apesar das equipes não fazerem uma competição de destaque, vivem bons momentos na retomada do certame em 2020. Sem perder a três jogos, os Castores lutam para se afastar da zona do rebaixamento. Enquanto que os Galos vão em busca de se aproximar do G4 europeu e definir sua ambição no Nacional.

PAÇOS DE FERREIRA

Ocupando a 16ª posição com 15 pontos, o Paços de Ferreira vem lutando para se afastar da zona do rebaixamento à Liga Pro. Recentemente, os Castores saíram da zona da degola e não perdem a três jogos pela Liga NOS, desde que foram derrotados pelo Vitória de Setúbal. Para seguir no embalo, a equipe precisa melhorar o aproveitamento em casa, onde soma três vitórias, um empate e quatro derrotas, em oito jogos. Além disso, marcou poucos gols, apenas sete, e sofreu oito tentos, como mandante. Apesar da eliminação na Taça de Portugal, no meio de semana, os Auri-verdes vão em busca do triunfo para descolar de vez do Z2.

https://twitter.com/fcpf/status/1218294507348865025

GIL VICENTE

Enquanto que o Gil Vicente faz um típico campeonato de meio da tabela, na 8ª colocação com 21 pontos, sete acima do Z2 e oito abaixo do G4. Logo, isso é consequência das oscilações na competição, quando emenda vitórias, em seguida perde. Ainda, fora de casa, o histórico é preocupante, pois em sete jogos, os Galos já perderam cinco partidas, empataram uma e foram vencedores em apenas uma vez. Além disso, atuando longe de Barcelos, a equipe produz muito pouco, marcando apenas quatro gols. No entanto, já sofreu 14 tentos, como visitante. Apesar disso, os Gilistas estão a três jogos sem perder e buscam seguir com a reação na tabela.

https://www.instagram.com/p/B7b3EAtHsdV/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

Historicamente, Paços de Ferreira e Gil Vicente já se enfrentaram em 65 ocasiões. Assim, os Castores tem leve vantagem com 27 vitórias contra 22 triunfos dos Galos. Logo, houve outros 16 empates. Ofensivamente, os mandantes já marcaram 74 gols ante 67 tentos dos visitantes. Dessa forma, esse será o primeiro duelo entre os clubes desde 2015 quando, pela Liga NOS, os Gilistas venceram por 1 x 0. Nos últimos jogos, os Barcelenses tem levado a melhor com três conquistas nos cinco duelos mais recentes.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que ainda patinam na Liga NOS. Enquanto que o Gil Vicente está mais folgado e ainda definindo suas pretensões na competição. O Paços de Ferreira luta para se afastar da zona do rebaixamento. No entanto, fora de casa, os Galos não demonstram muita resistência, sendo sua única vitória fora de Barcelos contra o lanterna por 2 x 1. Já os Castores, apesar da proximidade com a degola, vem conquistando pontos importantes em seus domínios e deve sair com o triunfo. Neste jogo, a Rivalo paga 2.50 na vitória mandante.

Odds: 1 (2.50) | x (3.10) | 2 (3.00)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados