Paços de Ferreira

Nesta terça-feira (20), o Paços de Ferreira recebeu o Farense pela 28º rodada do Campeonato Português. Assim, os Algarvios surpreenderam os donos da casa ao vencerem por 2 x o. Dessa forma, com a derrota, a equipe do Norte mantém sua sequência negativa, agora com quatro derrotas seguidas. Por outro lado, a equipe do Sul português conquistou uma vitória gigante. Afinal, os três pontos garantiram um alívio momentâneo.

1º TEMPO: JOGO FRACO E SEM EMOÇÕES

A princípio, ambas equipes passam por momentos ruins. Assim, o primeiro tempo foi realmente tenso e com poucas chances, visto que a falta de confiança era nítida. Dessa forma, os donos da casa sequer apresentaram perigo para o goleiro Beto na primeira parte do jogo.

Sendo assim, com o grande risco de rebaixamento, o Farense não tinha nada a perder. Dessa forma, os Leões de Faro optaram mais uma vez por pressionar seu adversário. A ideia foi muito boa, visto que tal pressão realmente implicou em grandes dificuldades aos donos da casa. No entanto, apesar das linhas altas, os Algarvios chegaram apenas uma vez com perigo. Assim, aos 31′, Mansilla recebeu com liberdade na área e finalizou forte de perna esquerda, mas a bola foi para fora.

2º TEMPO: A PRESSÃO FINALMENTE FUNCIONA

A Equipe da Capital do Móvel jogou a segunda etapa semelhante a primeira. Afinal, a equipe não conseguia reagir perante a ótima marcação dos visitante. Os Pacenses chegaram apenas uma vez com perigo, sendo a única grande chance da equipe na partida. Dessa forma, aos 11′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e o meia Eustáquio finalizou muito bem, mas a bola foi por cima do gol.

Por outro lado, o Farense retornou para a segunda etapa bem mais motivado para buscar a vitória. Afinal, os visitantes precisavam muito vencer para se distanciarem do rebaixamento. Dessa forma, com pênalti marcado em Gauld aos 31′, os Algarvios abriram o placar após a cobrança do mesmo. Por fim, a equipe do Sul fechou a vitória aos 39′, quando Pedro Henrique fez grande jogada e o rebote de seu chute sobrou nos pés de Fabrício Isidora , que empurrou tranquilamente para o gol.

PAÇOS DE FERREIRA X FARENSE – E AGORA?

O time da casa estacionou na 5ª colocação com a derrota. Além disso, a equipe obteve a quarta derrota seguida mostrando extrema dificuldade em chegar ao gol adversário. Dessa forma, os Pacenses não brigam por mais nada na temporada. Por outro lado, o Farense conquistou uma vitória gigante. Afinal, os três pontos colocaram o time do Sul na 16ª colocação parcialmente. Sendo assim, hoje a equipe jogaria a eliminatória de rebaixamento. Portanto, os Algarvios retornam a campo na próxima terça-feira (27) às 17h45 (horário de Brasília), quando recebem o Portimonense. Os derrotados, por sua vez, vão visitar o Rio Ave no domingo (25) às 13h30 (horário de Brasília. Por fim, ambas partida são válidas pela 29ª rodada do campeonato nacional.

Foto destaque: Reprodução/LUSA – Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.