Paços de Ferreira x Famalicão – Prognóstico pela retomada de vitórias no Português

- Em Paços, os clubes querem encerrar o jejum de triunfos pela Liga NOS
Paços de Ferreira x Famalicão

Neste domingo (23), Paços de Ferreira e Famalicão entram em campo em jogo válido pela 22ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 12h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira. Dessa forma, os clubes chegam para o confronto atravessando um período sem vitórias que já dura quase dois meses. Logo, mais pressionado pelo risco de rebaixamento, os Castores devem ir à campo se lançando ao ataque. Enquanto que os Famalicenses querem voltar a brigar pelo G4 da Europa League.

PAÇOS DE FERREIRA

Ocupando a 16ª posição com apenas 16 pontos, Paços de Ferreira vive às voltas com a briga contra o rebaixamento à Liga Pro. Assim, para sair dessa situação. precisa retomar o caminho das vitórias, que já não vem desde o começo de janeiro. Nesse ínterim, foram realizadas seis partidas com quatro derrotas e dois empates. Dessa forma, atuando no Mata Real, os Castores possuem três triunfos, dois empates e seis derrotas. Além disso, a equipe tem fraco poderio ofensivo com apenas sete gols marcados, no entanto já sofreu 11 tentos, como mandante.

FAMALICÃO

Enquanto que o Famalicão, depois de algumas oscilações, perdeu fôlego e deixou o grupo de classificação à Europa League. Agora, os Famalicenses ocupam a 6ª colocação com 33 pontos. Dessa forma, o cenário sem vitórias já vem desde o começo de janeiro. Nesse ínterim foram realizadas sete partidas, incluindo a semifinal da Taça de Portugal contra Benfica. Assim, já são quatro empates e três derrotas nesse período. Enquanto que atuando fora de casa, a campanha é mediano com quatro vitórias, três empates e três derrotas, em 10 jogos. Além disso, marcou 14 gols e sofreu 17 tentos, como visitante.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Paços de Ferreira e Famalicão já se enfrentaram em 43 ocasiões. Assim, a grande vantagem é dos Famalicenses com 24 vitórias contra 12 triunfos dos Castores. Logo, houve outros sete empates. Por consequência, os visitantes levam a melhor quando o assunto é bola na rede com 53 gols marcado e 35 tentos sofridos. No entanto, desde 1993 que os donos da casa não vencem seu adversário da vez no Mata Real. Nesse ínterim, foram realizadas cinco partidas com cinco derrotas.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida opõe duas equipes que atravessam momentos ruins na temporada e estão em queda livre na Liga NOS. Assim, Paços de Ferreira vive a pior realidade. Pois, desde o começo da competição briga para deixar as últimas posições e não utiliza o fator casa a seu favor. Já Famalicão, já teve melhor fase no campeonato, quando chegou a liderar, mas hoje nem no G4 está mais. No entanto, tem melhor desempenho como visitante se comparado ao adversário em seus domínios. Logo, pelo que os Famalicenses já demonstraram em campo, a aposta provável é no triunfo de Vila Nova que a BetWarrior paga 2.43.

Odds: 1 (2.90) | x (3.15) | 2 (2.43)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo