Nesse sábado (16), Paços de Ferreira e Braga se enfrentaram em confronto válido pela 14ª rodada da Primeira Liga 2020/2021. O placar final no Estádio da Capital do Móvel, foi de 2 x 0 para os mandantes. Os Castores conseguiram serem mais eficientes e aproveitaram bem as oportunidades que tiveram. Por outro lado, os Guerreiros do Minho pecaram demais nas finalizações, apesar do bom controle de jogo que tiveram.

1º TEMPO

De antemão, a primeira chance saiu logo aos 2′. Após falta na entrada da área, Douglas Tanque bateu o tiro livre com força, contudo, a bola foi no centro do gol e Matheus fez tranquila defesa. Por outro lado, o Braga chegou aos 24′, após boa transição defesa ataque, Fransérgio recebeu no bico da pequena área, mas Jordi saiu de maneira rápida e abafou a finalização.

Logo depois, a melhor chance do 1º tempo. Escanteio pro Paços, a cobrança foi no 1º pau, o capitão Baixinho antecipou e desviou de cabeça. A bola passou próxima da trave contrária. Por fim, falta na frente da área para a equipe de Braga, Galeno arriscou, mas a bola foi tranquila para Jordi, goleiro do Paços de Ferreira.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1350477901221814272?s=20

2º TEMPO

Já na segunda etapa, o Braga chegou primeiro. Após roubada de bola no campo de ataque, Abel Ruíz recebeu no bico da grande área, o espanhol bateu cruzado, exigindo boa defesa de Jordi. Porém, logo na primeira chegada dos Pacenses , Bruno Costa recebeu passe longo de Luiz Carlos, o ponta partiu para jogada individual, puxou para sua direita e arrematou de maneira colocada. A bola ainda beijou o pézinho da trave, antes de morrer nos fundos das redes.

Por outro lado, os Arsenalistas buscavam a recuperação. E perderam excelente oportunidade. Sequeira encontrou Esgaio com bom passe em diagonal, o ala por sua vez, encontrou Horta na marca do pênalti, entretanto, o capitão do Braga pôs muita força e isolou a oportunidade. Por último, o lance que decretou número finais. Já aos 30′ da etapa final, falta na lateral esquerda. Após cobrança, Baixinho desviou, a bola bateu no travessão, na sobra Hélder Ferreira empurrou para decretar o 2 x 0.

PAÇOS DE FERREIRA x BRAGA – E AGORA ?

Com a vitória, o Paços de Ferreira encostou no seu adversário de hoje. Assim sendo, os Pacenses chegaram aos 25 pontos, na 5ª posição. Por outro lado, o Braga estacionou nos 27 pontos, mas continua na 4ª colocação. Os Auri-verdes detêm uma sequência de cinco jogos sem perder na Primeira Liga, e pretendem sustentar esse bom momento contra o Marítimo, no próximo domingo (24). Já o Braga enfrenta o Benfica nessa quarta-feira (20), pelas semifinais da Taça da Liga.

PAÇOS DE FERREIRA X BRAGA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Paços de Ferreira

Ayrton Niño
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados