Nessa terça-feira (2), o Gil Vicente recebeu o Paços de Ferreira para partida válida pela 16ª rodada. Dessa forma, os visitantes foram para cima e não tomaram conhecimento do adversário e bateram o rival deixando a situação da equipe ainda mais complicada. Enquanto os donos da casa precisavam da vitória para afastar o perigo da zona de rebaixamento. Porém, não venceram e agora ocupam a penúltima posição.

1º TEMPO

A primeira etapa do duelo foi agitada, com o Paços de Ferreira marcando os dois gols. Porém, quem chegou primeiro foram os mandantes, com um bom chute que fez o goleiro trabalhar. Contudo, alguns minutos depois os Castores chegaram e abriram o placar. Em jogada pela direita, o sul-africano Luther Singh disputou a bola com o zagueiro, venceu e acertou um belo passe para João Amaral que bateu firme e fez o primeiro gol da partida.

A partida seguiu e ambos times buscavam o gol e criavam jogadas. Mas aos 35′, após cobrança de escanteio, o brasileiro Luiz Carlos estava sozinho na área e teve o trabalho de dominar e empurrar para o fundo do gol, aumentando a vantagem.

2º TEMPO

Após o intervalo, os Gilistas voltaram mais acordados e foram eles que criaram as melhores chances de gol. A equipe da casa dominou a segunda etapa. Tanto que foi única que criou chances enquanto, atacava, chutava, faziam boas jogadas, porém a bola não entrava.

Então, aos 36′, o brasileiro Samuel Lino recebeu bom passe e quando saiu de frente com o goleiro, deu uma bela cavadinha, o iraquiano camisa 10, Alaa Abbas chegou e completou o gol. Houve reclamação do adversário sobre impedimento, porém o VAR revisou o lance e confirmou o gol de honra dos mandantes.

GIL VICENTE X PAÇOS DE FERREIRA – E AGORA?

E agora, com a derrota os donos da casa vão para a 17ª posição, com apenas um ponto na frente do lanterna Farense que está com 12. Além, de que a equipe chega há cinco jogos sem vitórias na competição e a situação vai ficando cada vez mais difícil para o Galo.

Por outro lado, o Paços de Ferreira está bem no campeonato, ocupando a 5ª colocação, com 31 tentos ganhos, apenas dois atrás do Braga, 3º colocado. Agora, os times voltam a campo na sexta-feira (5). Enquanto os visitantes recebem o Tondela, o Gil Vicente visita o Boavista.

MELHORES MOMENTOS – GIL VICENTE X PAÇOS DE FERREIRA

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Paços de Ferreira

 

 

 

Pedro Picinato
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.