Paços de Ferreira bate Rio Ave com dois de Douglas Tanque

- Com um gol em cada tempo, atacante brasileiro chega a cinco gols no campeonato português
Paços de Ferreira x Rio Ave (Foto destaque: Divulgação/Paços de Ferreira)

Brasileiro brilhando em Portugal? Temos! Neste domingo (3), Paços de Ferreira e Rio Ave se encontraram pela 12ª rodada da Primeira Liga 2020/21, no Estádio da Capital do Móvel. Nem mesmo a mudança de comando foi suficiente para fazer os visitantes voltarem a vencer. Implacável, o atacante Douglas Tanque anotou os dois gols do jogo e ajudou o time da casa a conquistar os três pontos, algo que não acontecia há três rodadas.

1º TEMPO

A posse de bola maior para o Rio Ave pode dar a entender que a equipe foi melhor, mas quem criou as principais chances na etapa inicial foi o Paços de Ferreira. E, ironicamente, a tentativa de cuidar bem da bola por parte dos visitantes foi o que originou o gol do time da casa.

Na saída errada perto da área, o zagueiro Aderlan facilitou o roubo de bola de Luis Carlos, permitindo que Hélder Ferreira lançasse Douglas Tanque. Assim, o artilheiro dos Pacenses finalizou firme de esquerda para abrir o placar no Capital do Móvel.

2º TEMPO

No início, o Rio Ave até mostrou uma postura diferente dos primeiros 45 minutos. Porém, Aderlan estava definitivamente em um dia daqueles. Isso porque, aos 10′, o zagueiro se enrolou com a bola e perdeu mais uma vez para Luiz Carlos. Dessa forma, o meia do Paços de Ferreira carregou pela direita e passou para Douglas Tanque, que chutou para grande defesa de Kieszek.

No rebote, o brasileiro mandou para a rede, anotando seu segundo gol na partida. Sendo assim, o primeiro jogo de Pedro Cunha como técnico dos Rioavistas terminou em derrota, a terceira seguida do time da cidade de Vila do Conde.

PAÇOS DE FERREIRA X RIO AVE – E AGORA?

Com a vitória, os Castores seguem na 6ª posição, tendo 19 pontos. Enquanto isso, os Vilacondenses acumulam mais uma derrota e caem para a 14ª colocação, ficando com 11 pontos. Na próxima sexta-feira (8), o Rio Ave recebe o Portimonense no Estádio dos Arcos, às 16h (horário de Brasília). Já no domingo, o Paços de Ferreira vai ao Estádio de Honra enfrentar o Belenenses, às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PAÇOS DE FERREIRA X RIO AVE

Foto destaque: Divulgação/Paços de Ferreira

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Topo