Pachuca x Santos

Nesta segunda-feira (26), o Pachuca venceu o Santos por 1 x 0, no estádio Hidalgo, em partida válida pela 16ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Enfim, os Tazos foram atrás da vitória mesmo com um a menos deste o final da primeira etapa.

Assista melhores momentos de Pachuca x Santos

1º Tempo: Luis Chávez é expulso

Antes de mais nada, o jogo começou com chances para os dois lados, porém as equipes não levaram perigo para os goleiros. Aos 32’, Roberto de la Rosa quase abriu o placar, mas a bola saiu à direita do goleiro Carlos Acevedo. No fim do primeiro tempo, o volante Luis Chávez levou amarelo por falta em Juan Otero, contudo o árbitro Diego Montaño verificou no VAR a ação do atleta e, assim, cancelou o cartão dado e aplicou o vermelho. Dessa maneira, sem maiores movimentações, o confronto ficou no 0 x 0.

2º Tempo: Ismael Sosa marca de pênalti

Primeiramente, com um a menos, os Tazos precisavam pelo menos segurar o empate, e com isso começou o segundo tempo com substituição. Saiu o meio-campo Francisco Figueroa e entrou o zagueiro Matías Catalán. Todavia foi o Santos que iniciou em cima dos adversários. Aos 8’, Alan Cervantes fez falta dentro da área em Kevin Álvarez e mais uma vez o VAR foi primordial. O árbitro marcou pênalti para o Pachuca.

Enfim, Ismael Sosa bateu e fez, abrindo o placar para o time da casa. Antes de terminar, os Guerreros ainda tiveram quatro oportunidades de empatar. Contudo foram desperdiçadas. Portanto, o confronto terminou em 1 x 0 para o Pachuca.

Pachuca x Santos – E agora?

Em primeiro lugar, com a vitória, o Pachuca ganhou duas posições e agora está em 13º lugar, com 20 pontos. A próxima partida da equipe é contra o Atlético San Luis. O confronto acontece quinta-feira (29), às 23h, estádio Alfonso Lastras Ramírez. Por outro lado, com a derrota, o Santos se mantém na 5º colocação com 17 pontos. O próximo duelo será contra o Puebla no domingo (2), às 23h06 (todos no horário de Brasília), no estádio Corona.

Foto destaque: Reprodução/Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images

Avatar
Bianca Candido
Comecei a estudar comunicação pela paixão que eu tenho em saber das coisas e nunca estar satisfeita. Sou fascinada pelo jornalismo impresso e o radiofônico. Tenho o sonho de trabalhar com jornalismo esportivo e cultural. Acredito que o jornalismo precisa aproximar as pessoas, a boa comunicação necessita ser entendida por todos, caso contrário nosso trabalho não tem fundamento. Sonho com dia que todos tenham acesso a todos os tipos de informação e sejam capazes e criar um pensamento crítico sobre ela e repassá-la da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta