Pachuca

Na noite desta quinta-feira (12), foi aberta a 12ª rodada do Apertura da Liga MX Guard1anes 2020. Dessa maneira, no Estádio Hidalgo, Pachuca e Toluca ficaram no empate sem gols. Como resultado, Los Tuzos completaram três jogos sem perder. Por outro lado, Los Diablos Rojos estão em jejum há seis jogos.

1º TEMPO

O Pachuca levou perigo aos 6’ com Felipe Prado de fora da área, mas o chute saiu fraco e foi parar nas mãos do goleiro Luis García. O Toluca respondeu na marca dos 9′. Após cruzamento da esquerda, a bola foi cabeceada para o meio da área, Carlos Cisneros se enrolou com a bola e na sobra Diego González chutou por cima. No decorrer da etapa inicial, o time da casa tinha mais posse de bola, porém pecava nas finalizações e no último passe. Por fim, aos 41’, Felipe Pardo tocou para Víctor Guzmán que chutou muito mal.

https://twitter.com/Tuzos/status/1309327276035715074

2º TEMPO

O segundo tempo começou similarmente ao primeiro, com o time anfitrião tomando a iniciativa. Logo aos 2′, Víctor Guzmán recebeu na grande área passou pelo goleiro, porém chutou na rede pelo lado de fora. O time visitante só levou perigo, aos 14’, na cabeça de Alan Medina. Los Tuzos tentavam nas bolas paradas e chutes de longe, porém sem sucesso.

Além disso, a equipe mandante ainda reclamou um pênalti de Diego González aos 18′. Todavia, o árbitro não marcou. Em seguida, aos 21’, o juiz assinalou pênalti para o Pachuca. No lance, William da Silva teria derrubado Víctor Dávila. Entretanto, após consulta no VAR, a penalidade não foi confirmada. Em conclusão, o Toluca tentou no chute do meio de campo com Michael Estrada aos 40 minutos.

https://twitter.com/TolucaFC/status/1309341684908597248

E AGORA?

Nesse sentido, o Pachuca chegou aos 19 pontos conquistados se mantendo na 5ª posição. A próxima partida dos Tuzos será no próximo dia (4), contra Juárez fora de casa. Por outro lado, o Toluca se encontra na 9ª colocação com 14 pontos somados. O próximo compromisso dos Diablos Rojos será também no próximo dia (4), contra o Cruz Azul em casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/El Universal/Imago7

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados