Pachuca

Neste sábado (21), ocorreram mais duas partidas pelo Apertura. A primeira foi entre Pachuca x Tijuana, com início às 21h (horário de Brasília), no estádio Hidalgo. Com a boa vitória os mandantes subiram para a 12ª posição. Posteriormente, foi a vez do duelo entre América x Querétaro, o palco do confronto foi o estádio Azteca. No entanto, nenhuma das equipes saíram vitoriosas.

APERTURA LIGA MX – 10ª RODADA

Pachuca 4 x 1 Tijuana

O jogo começou quente. Logo no começo da partida aos 4′, Franco Jara foi derrubado na área por Diego Braghieri, e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Assim aos 6′, o próprio Franco Jara cobrou a penalidade batendo no meio do gol, e abrindo o placar. Logo depois aos 16′, Romario Ibarra marcou mais um para o Pachuca, dessa vez foi em falha do goleiro Lajud. Ainda deu tempo dos mandantes marcarem novamente no primeiro tempo. Aos 28′, Rubens Sambueza cobrou escanteio e Victor Guzmán desviou com o pé direito do lado esquerdo  da trave.

Já na segunda etapa, os Tuzos ampliaram mais uma vez o marcador. Assim aos 5′, Victor Guzmán foi derrubado pelo goleiro Lajud dentro da grande área, o árbitro marcou outro pênalti para os donos da casa. Sendo assim, aos 7′, Rubens Sambueza cobrou no lado direito, sem chances para o goleiro adversário. Mesmo sofrendo com a goleada o Tijuana criou chances de perigo, até que aos 31′, a equipe conseguiu fazer o seu gol de honra. Ignazio Rivero aproveitou rebote e anotou o único gol dos visitantes.

América 2 x 2 Querétaro

Jogando em casa e contando com o apoio do seu torcedor, o América decepcionou mais uma vez. O primeiro tempo começou bem agitado, tivemos dois gols na primeira etapa. O primeiro foi dos visitantes. Aos 29′, em bela jogada entre Fabian Castilo Aké Arnaud Loba, que sobrou para o Castilo bater por cima do goleiro Ochoa. Na sequência, aos 30′, Henry Martin empatou para o América na bobeada da zaga do Querétaro. Assim, as equipes foram para o intervalo empatadas.

No segundo tempo, o jogo ficou mais violento, ficando muito marcado pela quantidade de faltas cometidas por ambas as equipes. Assim, as emoções ficaram para os minutos finais. Aos 34′, Federico Viñas tocou para Henry Martin que saiu em profundidade até a grande área, e chutou na saída do goleiro Ochoa, 2 x 1 para os donos da casa. No entanto a felicidade durou pouco, já que no minuto seguinte, os visitantes empataram a partida, com gol de Jesús Escoboza.

 

Avatar
Ernesto Coelho
Olá, me chamo Ernesto Coelho, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo pela UFOP. Desde pequeno sempre fui apaixonado por futebol e já tive vontade de ser jogador profissional. Com o passar do tempo, percebi que costumava escrever bastante e fiz a junção das coisas que eu mais gosto: escrever e futebol. Para entrar em contato ou opinar o twitter é @nesto_u

Artigos Relacionados