“É preciso trabalhar para realizar este sonho de vestir La Celeste”, diz Pablo Siles

- Jogador revelou os seus objetivos na carreira, projetou o futuro no Danubio e o desejo de defender a Seleção
Pablo Siles assina contrato com o Danubio.

A princípio, Pablo Siles ganhou destaque com a camisa do Danubio, do Uruguai. O jogador está em sua terceira temporada na equipe uruguaia. Entretanto, após um início discreto o volante começou a ganhar notoriedade e mostrar o seu bom futebol. Em 2019, Pablo viveu o seu auge pelos Franjeados, disputou 30 jogos e marcou um gol, pela Copa Libertadores da América, diante do Atlético-MG, na Arena Independência, na derrota por 3 x 2.

A equipe uruguaia acabou eliminada, mas o atleta saiu de campo com a cabeça erguida. Pois, nas duas partidas o time uruguaio jogou de igual para igual e mostrou que também poderia ter avançado na competição. Em entrevista exclusiva ao Futebol Na Veia, Pablo Siles abriu seu coração e falou sobre a sua carreira, seus sonhos, projetou o futuro no Danubio, além do desejo de defender a La Celeste.

PABLO SILES: CARREIRA E FUTURO

QUAIS SÃO SEUS SONHOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS?

“Meu sonho pessoal antes de tudo é sair campeão com o Danubio, algo que eu sempre tentei desde que estou trabalhando no clube e, obviamente, fazer um bom ano em um nível alto e, em seguida, poder ir para o exterior. Esses são meus objetivos em nível pessoal primeiro no Danubio e, ao mesmo tempo, fazer um bom torneio e ter um ótimo nível e obviamente, poder ir para o exterior”.

UM DE SEUS OBJETIVOS É SE TORNAR ÍDOLO DO DANUBIO?

“Não sei se ídolo do Danubio. Mas, a verdade é que eu gostaria de ser respeitado e amado pelo nosso povo. Isso é algo que sempre é bom quando se trabalha para alcançar essa liga, e ter o carinho do povo do Danubio seria tremendo para mim”.

Pablo Siles assina contrato com o Danubio.
Pablo assina contrato com o Danubio. Divulgação/Facebook Danubio FC

FUTEBOL BRASILEIRO E SUAS INSPIRAÇÕES

CONHECE O FUTEBOL BRASILEIRO?

“Sim. Eu sei muito sobre o futebol brasileiro, sempre assisto desde criança e, bem, a verdade é que é um futebol tremendo”.

DENTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO VOCE TEM ALGUMA REFERÊNCIA NA SUA POSIÇÃO?

“Não tenho uma referência em si, mas eu me espelho em muitos volantes porque os brasileiros de qualquer time têm um manuseio muito bom. Mas, o que eu gostei e eu gosto de ver jogar: Bruno Guimarães, Matheus Henrique e, obviamente, também Arthur. Mas o Arthur não está mais no futebol brasileiro, assim como Bruno Guimarães”.

O BRASILEIRO TEM UMA PAIXÃO INCONDICIONAL COM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS, SUL-AMERICANA E PRINCIPALMENTE LIBERTADORES. VOCE JÁ ENFRENTOU EQUIPES BRASILEIRAS? 

“Sim, as equipes brasileiras sempre estão se preparando mais do que tudo para as Copas Internacionais e bem, quase sempre há um brasileiro ganhando os campeonatos internacionais, seja Sul-Americana ou Libertadores.

Tive a oportunidade de jogar a Copa Sul-Americana e Libertadores, no ano passado contra o Atlético-MG na primeira partida que tivemos que jogar, empatamos em dois a dois. E, na volta perdemos em Belo Horizonte de três a dois. Eu acho que foi um jogo tremendo dois jogos tremendo e uma série muito equilibrada. E tivemos que ser eliminados, mas fizemos um papel tremendo e deixamos uma boa imagem”.

https://www.instagram.com/p/Bt4V6QuA8QG/?utm_source=ig_web_copy_link

CHAMPIONS, LIBERTADORES E SELEÇÃO

NO BRASIL, A GAROTADA SONHA MUITO EM JOGAR UMA CHAMPIONS EM VEZ, DA LIBERTADORES, COM OS GAROTOS URUGUAIOS É ASSIM?

“Acredito que toda criança a partir do momento em que começa a jogar futebol e ao mesmo tempo em que cresce, sempre quer jogar. E quer atingir o máximo que é onde estão as principais figuras: Messi, Suárez, Cavani e Neymar. Alguns exemplos claros e bem, acho que todos eles têm como referências esses craques algo que todos aspiram ser”.

TODO JOGADOR SONHA EM VESTIR A CAMISA DA SELEÇÃO, COM VOCÊ É ASSIM?

“Todos os jogadores de futebol ou qualquer esporte sonham em representar seu país da maneira mais bonita possível e bom claro que seria um sonho. Mas obviamente, que sem trabalho não será alcançado e é preciso trabalhar para que seja possível alcançar este sonho de vestir La Celeste”.

ATUANDO PELO DANUBIO ACREDTA TER CONDIÇÕES DE DISPUTAR UMA COPA DO MUNDO?

“Danubio é um time que está sempre buscando atrair muitos jogadores de futebol para sua equipe, e se você estiver em um nível, acho que você tem a possibilidade de representar (seleção). E, como sempre, a base está no trabalho e depende de cada um”.

Foto destaque: Divulgação/Facebook Danubio FC

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 41 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

BetWarrior


Poliesportiva


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo