Da base a titularidade: conheça Pablo Siles, volante do Danubio-URU

- Aos 22 anos, atleta é um dos jogadores mais promissores da equipe uruguaia
Pablo Siles Danubio

Pablo Fabricio Siles Morales, de 22 anos, é formado nas categorias de base do Danubio (URU). Em 2017, o uruguaio foi promovido ao elenco principal. A princípio, atuava como primeiro volante, tendo como principal característica a forte marcação. Por outro lado, o jovem também gosta de ter a bola nos pés para sair jogando com qualidade e tem boa técnica.

Naquele ano, disputou oito jogos e participou no total de 186 minutos em campo, porém, não marcou nenhum gol, dada sua inexperiência e adaptação ao time profissional. Na temporada seguinte, o atleta não teve a sequência que esperava e acabou sendo pouco utilizado, participando apenas de três partida.

Pablo Siles com a camisa do Danubio
Pablo Siles em ação pelo Danubio. Foto: Divulgação/Facebook Danubio FC.

Em 2019, Pablo Siles teve a sua maior sequência com a camisa do Danubio. Com isso, o camisa 5 participou de 30 jogos e marcou um gol. Em entrevista ao Futebol na Veia, Pablo falou sobre o seu início de carreira no clube uruguaio:

“Acredito que tenho crescido ano a ano, bom, minha estreia foi em 2017 e, em relação ao primeiro ano melhorei muito mais na base da confiança que é fundamental. Ele sabe que não estou satisfeito e espero continuar melhorando dia após dia e ano após ano”.

Vale ressaltar, que o atleta acumula jogos por competições internacionais com a equipe como: a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América. Assim, segundo o site “Transfermarkt“, está avaliado em € 250 mil euros.

Mágico 2019 e busca pela sequência em 2020

Por outro lado, o jogador se destaca pela sua eficácia e ótimo posicionamento dentro de campo. Assim como, a forte marcação, que traz como característica da escola uruguaia. Desse modo, ainda revelou detalhes sobre a estrutura do futebol uruguaio:

“Para quem não conhece o futebol uruguaio é um torneio muito complicado. No qual qualquer que seja a equipe impõe respeito. As equipes grandes se preparam para a Copa e o torneio, e a única grande diferença, é que dentro de campo disputam tudo. Sobre os campos, sabemos que não são os melhores, mas uma vez acostumado você deve jogar em todos os campos. Sabemos que é um futebol muito bem visto, no qual, se você faz um bom campeonato ou o time está indo muito bem, você tem grande chance de sair, pois o futebol uruguaio é muito bem visto. E eu acho que se está fazendo um bom campeonato e um bom semestre, pode alcançar o que a maioria dos jogadores desejam: sair para o exterior”.

https://www.instagram.com/p/Bt4V6QuA8QG/?utm_source=ig_web_copy_link

Por fim, o Campeonato Uruguaio está parado devido ao avanço da pandemia de Coronavírus. Por outro lado, o Danubio começou mal o ano e ocupa a 15° posição na tabela geral. Além disso, os De La Franja, por enquanto, já brigam para deixar a zona de rebaixamento do Apertura 2020.

Foto destaque: Divulgação/Facebook Danubio FC

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 36 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

BetWarrior


Poliesportiva


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo