Pablo Marí

Nesta segunda-feira (31), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia o zagueiro Pablo Marí Villar. Dessa forma, o espanhol está completando 27 anos. O jogador teve passagens por times espanhóis, como o Mallorca e o Deportivo La Coruña. No entanto, o atleta ganhou visibilidade no Flamengo e recebeu um carinhoso apelido da torcida: Xerife. Portanto, Marí ajudou a equipe rubro-negra a levar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América.

UM INÍCIO DIFÍCIL

Quando criança, Pablo Marí já jogava futebol com os amigos no parque da sua casa. Entretanto, não era o suficiente. O pai do zagueiro via grande potencial nele e o levou para jogar no time da cidade. Após um ano, o jovem Marí foi para o Valencia, onde ficou por quatro anos. Porém, nem tudo são flores, com apenas 11 anos, o jogador sofreu várias lesões no quadril e pensou em desistir de jogar bola.

“Creio que quatro ou cinco vezes com o mesmo problema, um dia falei para o meu pai: ‘Papai, esta vai ser a última (tentativa). Se me reincorporo ao time e voltar a me lesionar, deixarei o futebol porque não poderei mais, não quero seguir tendo dores todos os dias'. Falei que era a última vez, e não aconteceu mais.”

https://twitter.com/tuaglrialutar2/status/1270050926930296834?s=21

JOGANDO EM CASA

O zagueiro começou a sua carreira de fato no Mallorca. Sendo assim, ele fez a sua estreia profissionalmente com apenas 17 anos, pelo time b do clube. Pablo Marí disputou três temporadas na terceira divisão espanhola. Após essa passagem, o jogador foi para o Gimnàstic, onde ficou por três anos e chamou a atenção do Manchester City. Dessa maneira, participou de 96 jogos com a camisa da equipe catalã e foi contratado pelos Citizens.

Entretanto, mesmo tendo contrato de três anos com o clube inglês, não jogou nenhuma partida defendendo o City. O zagueiro de 27 anos foi emprestado para três clubes, entre eles o Girona e o Deportivo de La Coruña. Este último foi onde teve grande destaque e acabou chamando a atenção do Flamengo.

O ESTRELATO NO BRASIL

Pablo Marí ficou apenas uma temporada no Flamengo. No entanto, foi suficiente para mostrar o seu bom futebol e ser amado pela torcida. O zagueiro foi o primeiro espanhol a ganhar uma Copa Libertadores da América, além de ser o primeiro jogador da Espanha a fazer um gol nessa competição. Dessa maneira, Marí ajudou os Rubro-negros a terem uma das melhores campanhas de sua história.

Atualmente, o atleta está jogando pelo Arsenal. Entretanto, por conta de uma lesão séria no ligamento do tornozelo, perdeu uma temporada na equipe inglesa. Mesmo assim, o que era empréstimo do Flamengo se tornou uma compra definitiva, e Pablo Marí veio para ficar nos Gunners.

https://twitter.com/pablomv5/status/1275838771859243016?s=21

Foto destaque: Divulgação/Arsenal

Avatar
Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados