Pablo Guede é o novo treinador dos . Dessa maneira, Los xolos publicaram uma nota oficial sobre a contratação.

“O clube Xolos de Tijuana contratou o diretor técnico Paolo Guedes, que assumirá o comando da equipe no torneio Apertura da Liga MX 2020. Com Guedes no comando da equipe, a instituição pretende transcender em busca de seu segundo campeonato na primeira divisão.” Nota oficial.

Em resposta ao clube o novo treinador também demonstrou sua vontade em começar o quanto antes: “Estou ansioso para pular no campo agora, mas tenho que respeitar todas as medidas sanitárias.”

https://twitter.com/Xolos/status/1275156938842464256?s=20

PABLO GUEDE

Pablo foi atacante e iniciou sua carreira como jogador em 1990 e se aposentou em 2009 no clube Atlético Juval. Como treinador teve oportunidade na terceira divisão da Espanha no time El Palo. No entanto, seu primeiro título como treinador veio na Argentina com a equipe Nueva Chicago de Argentina. De fato, essa conquista abriu as portas para outros clubes.

Seu maior destaque foi no Chile. Depois de conduzir o Palestino para uma competição intercontinental, Pablo Guedes foi contratado pelo Colo Colo. Com esta equipe foi campeão da Copa Chile 2016, Supercopa do chile 2016 e campeonato chileno 2017.

LIGA MX 2020

Nesta temporada existem outros desafios para Pablo Guede. Com a pandemia do Coronavírus, muitos atletas voltarão fora de forma e o desempenho em campo vai ser diferente da última temporada. Outro fato importante que aconteceu na Liga MX foi o de não haver mais descenso segundo decreto da Federação Mexicana de Futebol. Sendo assim, o apertura 2020 terá início no dia 24 de Julho.

Foto destaque: Divulgação/twitter

 

 

 

 

Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados