Vitor Bueno e Pablo, do São Paulo, interessam ao Ceará

Dois nomes bem conhecidos da torcida do Tricolor Paulista começaram a ser ventilados como possíveis reforços do Alvinegro de Porangabussu para 2022. Assim, trata-se de um possível empréstimo desses dois atacantes. Em suma, essas informações partiram do jornalista Alexandre Pretzel.

Para esclarecer, o Ceará já apresentou oficialmente duas contratações: o volante Richardson – que já atuou pelo clube em 2017/2018 – e o lateral direito Michel Macêdo, que estava no Juventude. Além disso, deve anunciar nos próximos dias o atacante Iury Castilho, destaque do CSA em 2021.

SITUAÇÃO DOS DOIS JOGADORES NO SÃO PAULO

Em primeiro lugar, os atacantes em questão, envolvidos nessa possível negociação, são Vitor Bueno e Pablo. Ambos, bem contestados e com desempenho abaixo do esperado, não fazem mais partes dos planos do time paulista. Portanto, a principal hipótese é que com a indicação de Tiago Nunes, ocorra um empréstimo de ambos. Decerto, com salários dos dois jogadores pagos 100% pelo Ceará.

PABLO VIVEU MELHOR FASE QUANDO FOI TREINADO POR TIAGO NUNES

Em segundo lugar, o camisa 9 do São Paulo é bem contestado pelo desempenho apresentado durante toda a temporada e desde que chegou em 2019. Assim, as atuações são bem aquém da que o jogador mostrou ainda em 2018, quando era jogador do Athletico-PR. A época, o Furacão, ainda comandado por Tiago Nunes, foi campeão da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. Decerto, Pablo nesse ano marcou cinco gols na Copa Sul-Americana, três assistências – marcando gols na final tanto no jogo da ida como da volta –  e balançou as redes, 12 vezes no Brasileirão.

Em contrapartida, pelo São Paulo não só os números mas as conquistas e o desempenho no clube paulista foram bem abaixo. O atacante encontra-se no clube desde 2019 e possui apenas 32 gols marcados – sendo que mais da metade foram no Paulistão. No Brasileirão, o mesmo não passou de cinco gols.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1387951032412655622?s=20

Em suma, o Ceará nega que haja negociações atuais pelos dois jogadores, mas também não nega que haja interesse em contar, principalmente, com o Pablo para a temporada 2022.

Foto Destaque: Reprodução/São Paulo

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Senso crítico e justiça; curiosidade e vontade de falar com certeza definem o "Victor Hugo".