Özil fica de fora da lista de inscritos do Arsenal para a Liga Europa

- O meio-campista não atua desde março, quando se iniciou a paralisação causada pela pandemia de coronavírus
Özil

O meio-campista, camisa 10 do Arsenal, de 31 anos, Mesut Özil, é o jogador mais bem pago da história do time inglês. A princípio, seu salário semanal é de 350 mil libras (cerca de R$ 2,5 milhões). Dessa forma, o alemão não foi relacionado pelo técnico Mikel Arteta para atuar na Europa League pelos Gunners.

O contrato do alemão com o clube inglês vai até junho do próximo ano. Porém, o futuro dele é considerado incerto pela mídia, já que recebeu uma proposta pela equipe saudita Al-Nassr sua venda pode ser vista como uma forma de diminuir os valores da folha de pagamento. Sendo assim, um alívio para a diretoria caso saia.

Özil não pisa nos gramados desde março, quando houve a paralisação mundial devido ao Covid-19. Em setembro, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, diz que considera “muito difícil” que o meia volte ao elenco, causando dúvidas sobre o futuro do alemão na equipe.

O brasileiro Gabriel Martinelli também fica de fora da lista de relacionados para competir a Europa League. Porém já se esperava, já que passou por uma cirurgia no joelho, que o deixará sem jogar, até janeiro de 2021. Contudo, os meio-campistas: Dani Ceballos, Willian, Ainsley Maitland-Niles, Thomas Partey, Mohamed Elneny, Granit Xhaka, são a aposta do técnico espanhol.

Os Gunners estão no grupo B da Europa League com Dundalk, da Irlanda, Molde, da Noruega, e Rapid Viena, da Áustria.

Foto Destaque: Divulgação/elEconomista

Felipe Gomes

Sobre Felipe Gomes

Felipe Gomes já escreveu 17 posts nesse site..

Meu sonho sempre foi estar em jornais, fosse estampando-os ou sendo autor deles. Não tenho medo de explorar novos ramos e rumos e por isso decidi ousar, arriscar e não me arrepender.

BetWarrior


Poliesportiva


Felipe Gomes
Felipe Gomes
Meu sonho sempre foi estar em jornais, fosse estampando-os ou sendo autor deles. Não tenho medo de explorar novos ramos e rumos e por isso decidi ousar, arriscar e não me arrepender.

    Artigos Relacionados

    Topo