Arsenal e Ozil (Instagram/Mesut Ozil)

O meio-campista Mesut Özil, está próximo de assinar com o clube turco, Fenerbahçe. Dessa maneira, o alemão não tem espaço no Arsenal desde a entrada de Mikel Arteta ao comando técnico. Então, segundo o jornal “Fanatik“, o meia está negociando com o clube há semanas, chegando a um acordo salarial e próximo de fechar a contratação.

A publicação do meio de comunicação aponta que Özil recusou as primeiras investidas do time turco. No entanto, os Canários Amarelos continuaram e as duas partes chegam a um acordo em Londres. Dessa forma, o contrato é de três anos e meio e um salário anual de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões).

O valor salarial de Mesut há uma queda de cerca de 75%. Nesse caso, o alemão recebia 20 milhões de euros anuais (R$ 132 milhões). Ademais, era o jogador mais bem pago do elenco dos Gunners.

Em suma, o alemão com descendência turca (sua mãe nasceu no país e foi para a Alemanha), mira o fim da carreira. Dessa forma, o meia tem 32 anos e seu ciclo no Fenerbahçe se encerra em Junho/2024. Ainda mais, o meio-campista passou por clubes como: os alemães Schalke 04 e Werder Bremen, o espanhol Real Madrid e o inglês Arsenal.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Özil

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados