Otero se torna o 3º melhor finalizador do Brasileirão, com apenas sete jogos no Corinthians

- O meio-campista que completa um mês no clube, tem uma excelente média nas conclusões de suas jogadas
Otero Brasileirão

O venezuelano Rómulo Otero, meio-campista ofensivo, também atacante e ponta direita, completa um mês no Corinthians. Como resultado, ocupa o 3º lugar no ranking de melhores finalizadores do Brasileirão. Mesmo o jogador tendo feito apenas um gol, em sete jogos.

Otero tem 10 finalizações certas, uma média de 1,43 chute certo por partida. Assim, o camisa 11 do time, fica atrás apenas de Luis Henrique, do Botafogo, com oito chutes certos, em cinco jogos, com a média de 1,60. Além disso, Gabigol, do Flamengo, com 16 chutes certos, em nove partidas, com média de 1,78 finalização correta é o líder.

O jogador disputou os confrontos contra, São Paulo, Goiás, Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Bahia e Sport, pelo Brasileirão. Acumulando 439 minutos jogados no Timão. Dessa forma, Otero fez 18 finalizações, duas na trave, seis pra fora, ou seja, apenas oito arremates errados.

HISTÓRIA DE OTERO

O atleta que tem 27 anos, fechou seu primeiro contrato em 2010. Ficou seis anos no clube Caracas FC, onde conquistou dois títulos nacionais. Em 120 jogos pelo time, fez 21 gols. Logo após, teve uma breve passagem pelo Huachipato, com 8 gols, em 23 jogos.

Então, jogou pela primeira vez em um clube brasileiro. Veio emprestado para o Atlético-MG, em 2016. No ano seguinte, o Galo, fechou contrato com atleta em definitivo e atuou em 135 partidas, pelo time mineiro. Participou das conquistas do Campeonato Mineiro em 2017 e 2020. Aliás, ganhou o prêmio Bola de Prata, de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro 2017.

 

Posteriormente, foi emprestado para Al-Wehda, da Arábia Saudita, de maio de 2018, até junho de 2019. Por fim, atualmente está emprestado para o Corinthians, desde 24 de agosto. O jogador também já atuou em 34 jogos, na Seleção Venezuelana. O atleta é especialista em assistências e finalizações de fora da área.

PRÓXIMOS CONFRONTOS DO CORINTHIANS

Otero vem sendo titular absoluto nos últimos confrontos. Dessa forma, as próximas partidas, enfrentará, Atlético-GO, em casa, amanhã, às 21h30. E o Bragantino, no sábado, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, o NabizãoAmbos pelo horário de Brasília.

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Globo Esporte 

BetWarrior


Poliesportiva


Nicole Sousa Almeida
Nicole Sousa Almeida
Meu nome é Nicole, tenho 18 anos e curso o segundo semestre de Comunicação Social-Jornalismo. Sempre fui uma pessoa muito extrovertida, e desde pequena gostei de futebol. Não poderia ter escolhido graduação melhor. Pretendo crescer na minha área e expandir meus conhecimentos. Sou muito calma, comunicativa, organizada e sempre procuro aprender em todas as situações que me são propostas.

    Artigos Relacionados

    Topo