Ospina brilha e Napoli empata com AZ Alkmaar pela Europa League

- Por outro lado, Rijeka empata com a Real Sociedad fora de casa e pontua pela primeira vez na competição
Ospina brilha e assegura empate do Napoli diante do AZ Alkmaar pela Europa League (Foto Destaque: Divulgação/Napoli)

Na tarde desta quinta-feira (3) foi realizada a 5ª rodada do Grupo F da Europa League. Assim, em noite inspirada do goleiro Ospina, o Napoli visitou o AZ Alkmaar e empatou por 1 x 1.  Por outro lado, a Real Sociedad recebeu o Rijeka, surpreendeu negativamente e empatou por 2 x 2. Dessa maneira, a última rodada da chave definirá quem irá se classificar às oitavas da competição.

UEFA EUROPA LEAGUE 2020/21 – 5ª RODADA – GRUPO F

AZ ALKMAAR 1 x 1 NAPOLI

O AZ Alkmaar iniciou a partida pressionando a saída de bola do Napoli, e, assim, Gudmundsson fez ótima jogada e parou na defesa de Ospina. Dessa forma, os italianos se defendiam e na primeira descida do clube ao ataque, o gol saiu. Assim, após cruzamento de Di Lorenzo pela direita, Mertens apareceu com liberdade na área e abriu o placar.

Após o gol, o jogo esfriou e demorou a ter novas oportunidades. Desse modo, o Napoli administrava a partida e os mandantes não forçavam o erro dos visitantes. Ademais, os Napolitanos levaram perigo ao gol de Bizot em cabeceadas de Di Lorenzo e Mertens.

A segunda etapa se iniciou e o AZ voltou disposto a empatar o duelo. Assim, após escanteio cobrado, Koopmeiners emendou um voleio, a bola desvio em Martins Indi e morreu no fundo das redes. Minutos depois, Bakayoko cometeu falta dentro da área, e, assim, o árbitro assinalou pênalti. Dessa forma, Koopmeiners foi para a cobrança e parou em grande defesa de Ospina. Contudo, o jogo seguiu movimentado mas o placar não foi alterado. Assim, o juiz deu números finais ao confronto.

REAL SOCIEDAD 2 x 2 RIJEKA

É inevitável dizer que a Real Sociedad dominou a primeira etapa. Assim, os espanhóis tiveram 71% da posse de bola e levavam perigo frequentemente ao gol croata com Isak. O atacante sueco parou duas vezes em defesas brilhantes de Nevistic. Desse modo, a Real foi punida com a velha e conhecida frase “quem não faz, leva!”. A equipe visitante abriu o placar em sua única finalização nos primeiros 45′. Após escanteio, Menalo desviou a bola para a pequena área e Velkoski completou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, a Real Sociedad assustou novamente com Isak. O atacante cabeceou rente à trave adversária. Ademais, o árbitro deu números finais à primeira etapa.

O segundo tempo se iniciou e nada mudou. os espanhóis seguiam dominando, mas paravam no goleiro adversário e no travessão, como nos lances de Le Normand e Oyarzabal, duas vezes. Assim, de tanto martelar o gol de empate saiu. Orgilles Jon encontrou espaço dentro da área e empatou a partida.

Entretanto, não deu tempo de comemorar. Após sobra na área, Loncar recolocou o Rijeka à frente do placar. Mais tarde, Nacho Monreal chutou, a bola desviou no meio do caminho e matou Nevistic do lance, e, assim, a Real empatou o duelo novamente. Dessa maneira, o juiz encerrou o confronto.

Foto Destaque: Divulgação/Napoli

Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados

Topo