Na China desde 2017, Oscar revelou em entrevista à que recentemente recebeu um convite para jogar no Arsenal. Assim, segundo ele, Willian e David Luiz que foram companheiros de seleção do jogador, teriam chamado o atleta para se juntar aos Gunners na atual janela.
“Eles me ligaram. Fizeram isso porque temos um bom relacionamento, às vezes conversamos. Me disseram para ir para o Arsenal, mas para mim é um pouco mais difícil. Tenho contrato com Shanghai, é difícil sair”, revelou.
Oscar revela convite de Willian e David Luiz para chegar ao Arsenal. pic.twitter.com/5bnTOUiZHi
— alison@.com (@alisonglebson) September 15, 2020
Antes de se juntar ao Shanghai SIPG, Oscar passou pelo Chelsea, rival do Arsenal. Sendo assim, apesar de estar feliz na China, o meia brasileiro não escondeu o desejo de ainda retornar à Europa, além de demonstrar preferência pelos Blues em um eventual retorno.
“Eu realmente quero voltar para a Europa, mas não agora. Estou bem na China, ainda tenho um contrato aqui (até 2024) e espero cumpri-lo. O primeiro clube que escolheria se pudesse retornar à Europa seria o Chelsea. Com eles construí uma história muito bonita”, finalizou.