O Sevilla venceu o Osasuna por 2 x 0 nesta segunda-feira (22), no Reyno de Navarra. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, Diego Carlos abriu o placar para os Palanganas, no primeiro tempo. Ao passo que Luuk de Jong marcou o segundo, no início da segunda etapa.

1º TEMPO

O Osasuna começou no ataque e logo aos três minutos Rubén García cruzou para Oier Sanjurjo, que cabeceou na trave. Ao passo que a resposta do Sevilla foi aos seis, com Suso. Mas a defesa adversária bloqueou o chute. Aos 12’, Munir El Haddadi chutou, mas o goleiro Sergio Herrera fez a defesa. Já aos 19’, os Palanganas saíram na frente com Diego Carlos. Assim sendo, após cobrança de escanteio de Joan Jordán, o jogador cabeceou para o fundo das redes.

A fim de tentar o empate, aos 30’, os Rojos foram ao ataque. Dessa maneira, Aridane Hernández tocou para Ante Budimir. No entanto, o jogador foi flagrado em posição de impedimento. No minuto seguinte, foi o Sevilla que teve uma jogada interrompida pelo mesmo motivo. Posteriormente, aos 38’, os visitantes quase ampliaram com El Haddadi. No entanto, o arqueiro do Osasuna fez a defesa.

2º TEMPO

O Sevilla ampliou aos quatro minutos, com Luuk de Jong. Assim sendo, Munir El Haddadi tocou para o jogador, que avançou e balançou as redes. A fim de tentar diminuir a diferença, aos nove, o Osasuna foi ao ataque com Sanjurjo. Todavia, o jogador estava em posição de impedimento. Posteriormente, aos 25’, tentaram novamente, dessa vez com Roberto Torres. Mas o chute foi para fora.

Ainda em busca do primeiro gol, aos 28’, após jogada de bola parada, Jonathan Calleri cabeceou. Entretanto, a bola foi pela linha de fundo. Aliás, o jogador teve outra oportunidade aos 34’, também de cabeça, mas sem sucesso. Ao passo que aos 36’, os Palanganas tentaram o terceiro com Papu Gómez. Mas Sergio Herrera defendeu. Por fim, aos 46’, tentaram com Youssef En-Nesyri, que teve o chute bloqueado pela defesa adversária.

OSASUNA X SEVILLA – AGORA?

Com o resultado, o Sevilla chegou aos 48 pontos e subiu para a terceira posição, ultrapassando o Barcelona. Ao passo que o Osasuna segue com 25 pontos e caiu para a 13ª colocação.

O próximo compromisso dos Palanganas é justamente contra o Barça, no sábado (27). O duelo será no Ramón Sánchez Pizjuán, às 12h15 (horário de Brasília). Enquanto os Rojos terão o Alavés pela frente, no mesmo dia, no Mendizorroza, às 14h30. Os confrontos são válidos pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – OSASUNA X SEVILLA

Foto destaque: Divulgação/Sevilla

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe uma resposta