Neste sábado (11), acontece mais alguns jogos pelo Campeonato Espanhol. Assim sendo, a partida entre Osasuna e Celta de Vigo, válida pela 36ª rodada da competição,  é disputada no estádio Reyno de Navarra, localizado em Pamplona. A bola começa a rolar a partir das 12h (horário de Brasília). Ademais, os times tentam se recuperar, após ambos não terem conseguido os três pontos no confronto anterior.

OSASUNA

Em suma, a equipe da casa segue confortável, estando no meio da tabela de classificação da La Liga. É 11º colocado, com 45 pontos. Conseguiu 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. O clube perdeu a última partida que disputou na quarta-feira (8). O resultado de 3 x 0, contra o Bétis, quebrou uma sequência invicta de três partidas (três vitórias e um empate). Como mandante, o time apresenta a décima quinta melhor campanha do campeonato. Dos 51 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 24. Sendo seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.

CELTA DE VIGO

O time visitante ainda não está matematicamente livre da queda para a divisão inferior. Com apenas 36 pontos conquistados, sendo sete vitórias, 15 empates e 13 derrotas, a equipe ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. Na ultima terça-feira (7), jogando a 35ª partida da La Liga, empatou em casa, por 1 x 1, com o Atlético de Madrid.  Assim, foi o quarto jogo sem vitória. Como visitante, o Celta é o décimo terceiro colocado no ranking. Dos 51 pontos que disputou fora, voltou para casa com somente 13. Sendo conquistado em duas vitórias, sete empates e oito derrotas.

https://twitter.com/RCCelta/status/1281156498278711307

RETROSPECTO – OSASUNA X CELTA DE VIGO

Os clubes já se combateram dentro dos gramados em 51 oportunidades. Assim sendo, quem leva a melhor no retrospecto é o Celta de Vigo. A equipe já saiu vitoriosa 25 vezes. Enquanto isso, o Osasuna levou a melhor em outras 17 partidas. Com isso, apenas nove embates acabaram com o placar no empate. O último encontro das duas equipe foi válido pela 19ª rodada desta temporada do Campeonato Espanhol, onde acabou com o placar em 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em síntese, pode se dizer que time da casa não tem muita ambição nesse final de temporada. A equipe está confortável na tabela de classificação. Em contrapartida para os visitantes só o que interessa é a vitória, para fugir de vez da zona de rebaixamento. Contudo, força de vontade e sem elenco, não ganha jogo. Em conclusão, a aposta indicada é no empate por 0 x 0.

Odds: 1 (2.98) | x (3.20) | 2 (2.71)

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Osasuna

Avatar
Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados