Osasuna vence terceira partida seguida na La Liga

- Rubén García marcou os dois gols que deram vitória aos Rojillos
Osasuna vence o Eibar pela 33ª rodada da La Liga

Na tarde de quinta-feira (2), em partida válida pela 33ª rodada da La Liga, o Eibar recebeu o Osasuna no Estádio Municipal de Ipurua. Apesar de ter uma maior posse de bola, bem como, apresentado um número maior nas chances de gol durante o jogo, o Eibar não conseguiu um resultado positivo. Os Rojillos venceram por 2 x 0 e somam três vitórias nos seis jogos pós paralisação.

1º TEMPO

Em falta marcada próxima à grande área, o atacante Rubén García realizou uma cobrança precisa no lado esquerdo do gol de Marko Dmitrović. Dessa forma, aos 6′, o Osasuna marcava o primeiro gol da partida. O Eibar buscava pontuar, visando o distanciamento da zona de rebaixamento e a confirmação da estadia do clube em mais uma temporada da La Liga. Porém, o restante da primeira etapa foi marcado por chances mais efetivas pelo lado dos visitantes.

2º TEMPO

A etapa final começou com um Eibar mais incisivo ao ataque adversário, ao todo, foram seis finalizações diretas ao gol de Sergio Herrera. Em síntese, a equipe de José Luis Mendilibar tentou balançar as redes por todo o segundo tempo. Porém, a  defesa do Osasuna demonstrou eficácia nas interceptações do time Armero. Em contra-ataque aos 73′, Marc Cardona colocou o meia Rubén García na cara do gol, dessa forma, marcando o segundo e último gol da partida, decretando a vitória do Osasuna por 2 x 0.

E AGORA?

Com a derrota, o Eibar adia a confirmação da permanência na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Ou seja, a equipe continua na 16ª posição, estando à seis pontos do primeiro clube na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Osasuna chega aos 44 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Na próxima segunda-feira (6), os Armeros enfrentam o Sevilla fora de casa, enquanto os Rojillos recebem o Getafe no domingo (5).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Twitter Osasuna

Kamilla Kopsell

Sobre Kamilla Kopsell

Kamilla Kopsell já escreveu 33 posts nesse site..

Gaúcha que entrou no jornalismo pelo amor à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

BetWarrior


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo amor à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo