Osasuna vence o Granada

O Osasuna venceu o Granada por 3 x 1 neste domingo (24), no Reyno de Navarra. O duelo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, Ante Budimir marcou os dois primeiros gols dos Rojos. Ao passo que Luis Suárez descontou para os Nazaríes. Por fim, Jon Moncayola marcou o terceiro dos donos da casa.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Osasuna, aos cinco minutos, com Jony. Assim sendo, após passe de Oier Sanjurjo, o jogador chutou. Mas o goleiro Rui Silva fez a defesa. Aos oito, foi a vez de Ante Budimir mandar para fora. Ao passo que o Granada teve a primeira chance aos 22’, com Luis Suárez. Já que o jogador cabeceou para fora. Mas foram os Rojos que abriram o placar, aos 27’, com Ante Budimir. Dessa forma, o atacante finalizou já na área, sem chances para o goleiro adversário.

Na sequência, a partida ficou mais faltosa. Aos 37’, os Nazaríes tiveram uma cobrança a seu favor. No entanto, o chute de Kenedy foi bloqueado pela barreira. Posteriormente, aos 39’, o Osasuna ampliou, novamente com Budimir. Dessa maneira, Kike Barja tocou para o companheiro, que cabeceou para o fundo das redes. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Luis Suárez chutou do meio da área. Contudo, a bola foi direto pela linha de fundo.

2º TEMPO

O Granada começou no ataque e, logo aos dois minutos, Ángel Montoro cruzou para Jorge Molina, que cabeceou para fora. Na sequência, aos cinco, os Nazaríes diminuíram com Luis Suárez. O jogador finalizou no canto inferior esquerdo do gol. Posteriormente, aos nove, Montoro cobrou falta, mas a bola foi pela linha de fundo. Em busca de ampliar, aos 25’, Rubén García chutou, mas a defesa do adversário bloqueou.

Na sequência, aos 26’, o Osasuna reclamou de pênalti. No entanto, após análise do VAR, o árbitro marcou falta de Jonathan Calleri no início da jogada e não assinalou a penalidade máxima. Ao passo que, aos 41’, os Rojos ampliaram com Jon Moncayola. Após passe de Roberto Torres, o jogador marcou o terceiro. Por fim, aos 44’, os donos da casa ficaram com um a menos. Posto que Facundo Roncaglia recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

https://twitter.com/CAOsasuna/status/1353356256786993152

OSASUNA X GRANADA – E AGORA?

Com o resultado, o Osasuna chegou aos 19 pontos no Campeonato Espanhol e subiu para a 17ª posição. Assim sendo, deixou a zona de rebaixamento. Ao passo que o Granada é o sétimo colocado, com 28 pontos.

Agora as equipes voltam suas atenções para a Copa do Rei. Já que, na próxima quarta-feira (27), os Rojos enfrentam o Almería. O duelo será no Santiago Jaime Latre, às 17h (horário de Brasília). Enquanto os Nazaríes terão o Navalcarnero pela frente, no Javier Alberola Rojas, na quinta-feira (28), às 15h. Os confrontos são válidos pelas oitavas de final da competição.

MELHORES MOMENTOS – OSASUNA X GRANADA

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Osasuna

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados