Osasuna vence Bilbao em dia comemorativo de 100 anos dos Rojillos

- Gol solitário de Rúben Garcia garantiu a vitória e a 3ª posição para o time de Elustondo
Osasuna

Na tarde de sábado (24), o Osasuna recebeu o Athletic Bilbao no Estádio El Sadar pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21. Os Rojillos venceram pelo placar de 1 x 0 na comemoração de 100 anos do clube. Com gol de pênalti de Rúben Garcia, o time da casa encostou no G4, enquanto os Leones amarguraram sua quarta derrota e a queda de posições na competição.

1º TEMPO

O Bilbao aos 11′ teve excelente chance com Berenguer, porque, depois de sobra de bola antes da meia-lua, o meia soltou uma bomba, contudo viu o goleiro Sergio Herrera espalmar e salvar o Osasuna. Da mesma forma, o mandante respondeu em cobrança de falta de Iñigo Pérez, que, mesmo de muito longe, arriscou o chute, que passou ao lado trave esquerda do gol de Unai Símon. Além disso, o visitante indigesto teve nova grande chance, dessa vez com Unai López em cobrança de falta também de muito longe. O meia quis surpreender Sergio Herrera e quase anotou um golaço, mas o arqueiro desviou com a ponta dos dedos e colocou para escanteio.

2º TEMPO

Ao contrário do 1º tempo, o time da casa foi melhor e apareceu com Jony, recebendo lançamento pelo alto de Rúben García, mas o meia parou em Unai Símon, que só teve o trabalho de bloquear a finalização. Aos 36′, quando o jogo encaminhava para um empate, o suplente Kike Barja recebeu dentro da área, dominou no peito e foi derrubado por Ander Capa, que cometeu a penalidade máxima. Na cobrança, o meia Rúben García bateu no canto esquerdo, enquanto Unai Símon foi para o direito, e anotou o gol da vitória.

OSASUNA X ATHLETIC BILBAO – E AGORA?

Com a vitória, os Rojillos chegaram aos 10 pontos, dessa forma, dormindo na quinta posição, já que Getafe e Cádiz ainda jogam na rodada. Os Leones cairam para a 15ª posição e mantiveram os seis pontos, assim, ficando a dois pontos do Alavés, primeiro time na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Osasuna será contra o vice-líder Atlético de Madrid no próximo sábado (31), novamente no El Sadar, às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto o Athletico Bilbao enfrentará o Sevilla no Estádio San Mamés, também no sábado (31), às 12h (todos horário de Brasília). As partidas serão válidas pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21.

OSASUNA x ATHLETIC BILBAO – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Osasuna

BetWarrior


Poliesportiva


Márcio Moreno
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

    Artigos Relacionados

    Topo