Os cinco sul-americanos que decepcionam na Inglaterra

O Campeonato Inglês sem dúvidas é a competição mais equilibrada da Europa. Ao contrário de outras ligas onde existe uma hegemonia, na Inglaterra há uma disputa intensa e uma alternância enorme entre os campeões. Assim, diversos jogadores de todas as partes do planeta buscam a Terra da Rainha para atuar e conquistar um destaque no futebol mundial. Levando isso em consideração, o jornal Lance! listou os sul-americanos que desapontaram na Premier League.

As cinco ilusões na Terra da Rainha

Mina

O primeiro da lista do jornal  é Yerry Mina. O colombiano saiu do Brasil com o título de Campeão Brasileiro de 2016 com o Palmeiras, e era apontado como um dos melhores zagueiros de nosso território. Entretanto, um acordo firmado entre o Verdão e o Barcelona fez com que o jogador se transferisse para o clube catalão. Chegando na Espanha, Yerry não teve o mesmo destaque e nem oportunidades em campo – apesar de fazer uma ótima Copa do Mundo em 2018. Assim, o Barça vendeu o atleta ao Everton. Porém, Mina ainda não vingou e acumula uma série de lesões.

https://www.instagram.com/p/B8CYf8TAQUC/?utm_source=ig_web_copy_link

Bernard

O ‘menino com alegria nas pernas’ foi campeão da Libertadores com o Atlético-MG, e logo foi contratado pelo Sharktar Donetsk. Após cinco anos na Ucrânia o ala chegou ao Everton, e apesar de ter 23 partidas com o time britânico, o brasileiro não conseguiu se destacar e agradar os torcedores.

https://www.instagram.com/p/B-8EqxGpFxp/?utm_source=ig_web_copy_link

Balbuena

O ‘Xerifão’ do Corinthians, no título do Brasileirão de 2017,  foi vendido ao West Ham com a expectativa de concertar os problemas defensivos do time inglês. Entretanto, o paraguaio não se encaixou no esquema de Pellegrini. Logo, fez poucas partidas e não caiu nas graças da torcida.

Claudio Bravo

Indicado por nada menos que Pep Guardiola, o chileno chega ao Citizen com status de estrela e com a missão de ser o principal defensor da equipe. Porém, após péssimas atuações por conta dos gols sofridos, o goleiro foi substituído pelo brasileiro Ederson. Assim, o jogador está com os dias contados no Manchester City.

https://www.instagram.com/p/BmGs0lnn4x7/?utm_source=ig_web_copy_link

Leonardo Campana

Uma das principais promessas equatoriana nos últimos anos, o atacante foi artilheiro de seu país no Sul-Americano e Copa do Mundo sub-20. Com isso, o atleta chamou atenção do futebol europeu. O Wolverhampton adquiriu o jogador, porém ele ainda não despontou no novo clube. Contudo, Campana é banco e tem poucos minutos em campo.

https://www.instagram.com/p/B7lsFh1Jlqf/

Foto destaque: Divulgação/FNV

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados