Os preparativos do Botafogo para “guerra”, contra o Colo-Colo

Nesta quarta-feira (01) o Botafogo vai dar o seu primeiro passo em busca da classificação para fase de grupos da Libertadores da América, contra o Colo-Colo (Chile). A primeira partida válida pela pré-libertadores da América, será realizada no estádio Nilton Santos que foi reformado e contará com o apoio da torcida botafoguense.

Botafogo que terminou o campeonato brasileiro na 5º colocação com 59 pontos e 51.8% de aproveitamento. O alvinegro carioca começou a temporada com uma derrota por 2×0 contra o Madureira, válido pelo campeonato carioca.

A semana começou com cortes no elenco para a libertadores, os atacantes Canales e Sassá foram cortados da lista do técnico Jair Ventura, juntamente com os volantes Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso. Rodrigo Canales, já negocia a sua saída do clube carioca, mas a grande polêmica que antecede a partida, foi o corte de Sassá, destaque do clube carioca no campeonato brasileiro de 2016.

Sassá que tem 22 anos e foi o artilheiro da equipe na temporada passada, com 14 gols em 31 partidas, mas problemas fora das quatro linhas deixou a imagem do atleta no clube nebulosa.

Jair Ventura foi questionado em uma entrevista coletiva sobre o corte do atleta, mas não quis especificar a situação de Sassá. “A gente analisou, são vários critérios, dentre eles os melhores. Prefiro falar dos relacionados. E os que foram relacionados estão melhores por “n” motivos”.

Segundo o jornal carioca Extra, o atacante teria recebido uma proposta de um clube Chinês, e já estaria de malas prontas para o futebol asiático.

O treinador também falou sobre a forma que o clube carioca deve atuar contra o adversário. A equipe deve buscar um equilíbrio entre a defesa e ataque, cuidado para não tomar gols, mas ser ofensivo com apoio da torcida, segundo Jair Ventura.

Prováveis Escalações

Botafogo: Gatito Fernández, Jonas, Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo, e Montillo; Roger

Técnico: Jair Ventura

Colo-Colo: Justo Villar, Matías Zaldivia, Julio Barroso e Claudio Baeza; Luis Figueroa, Esteban Pavez, Jaime Valés, Bryan Véjar e Ramón Fernandez; Esteban Paredes e Octavio Riveros

Técnico: Pablo Guede

Caio Souza

Sobre Caio Souza

Caio Souza já escreveu 28 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Souza
Caio Souza
Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

    Artigos Relacionados

    Topo