melhores técnicos Serie A

Parado desde o dia 9 de março, o Campeonato Italiano não tem uma data de retorno. Porém, sem dúvidas essa temporada no Calcio já está marcado por uma competitividade pelo Scudetto não vista há anos. Além disso, os trabalhos de algumas equipes chamam a atenção, encantam, e surpreendem nesta temporada. Confira agora, em lista elaborada pelo Futebol na Veia, os três melhores técnicos nesta edição da Serie A TIM.

Leia Mais:

Pirlo exalta Sandro Tonali e afirma: “É o meio-campista mais promissor da Itália”

United de olho em Rabiot, que força saída da Juve

Melhores técnicos da Serie A TIM nesta temporada

Ivan Juric – Verona

A princípio, o Verona era cotado como uma das três equipes que retornariam a Serie B no próximo ano. Isso por alguns motivos. Primeiramente, a equipe subiu via playoffs, não estando nas três primeiras posições da segunda divisão na última temporada. Além disso, possui, em tese, um elenco muito limitado, com apenas alguns nomes conhecidos fora do seu auge, como Pazzini, Miguel Veloso e Borini. Entretanto, o sistema defensivo e contra-ataque formado pelo croata Ivan Juric tem sido aplaudido por toda Itália.

Além dos nomes citados, outros jogadores também tem sido protagonistas nesta temporada pelo Hellas. Como o caso do zagueiro albanês Kumbulla, de apenas 20 anos e que chama atenção dos grandes clubes como Internazionale e Tottenham, o camisa 1o Di Carmine, entre outros do elenco. Enfim, a boa campanha do Verona na Serie A TIM resulta numa briga da equipe por uma vaga na UEFA Europa League, bem longe do previsto no início do torneio. Atualmente, o clube é o 8º colocado, com 35 pontos, e tem a 3ª melhor defesa da liga, com apenas 26 gols sofridos.

Gian Piero Gasperini – Atalanta

Não é de hoje, e nem desta temporada, que Gian Piero Gasperini é considerado um dos melhores técnicos da Serie A TIM. Primeiramente, a campanha da equipe Nerazzurri na última temporada, levou o clube a uma disputa inédita da UEFA Champions League. Além disso, a forma que o clube de Bérgamo apresenta, encanta o cenário do futebol, com uma proposta ofensiva, e com nomes de destaque. Entre alguns deles, não podemos deixar de citar o argentino Papu Gómez, o esloveno Ilicic e ainda, o goleiro Gollini, os atacantes colombianos Muriel e Zapata, o brasileiro Rafael Toloi, entre outros.

Com a proposta de jogo ofensiva e sendo destaque, a Atalanta hoje, é a 4ª colocada na Serie A, com 48 pontos. Além disso, no cenário nacional, a equipe de Bérgamo é destaque, por ter o melhor ataque do Calcio, com 70 gols, 10 a mais que a Lazio, que vem logo na sequência. Mas o maior feito do clube na temporada, tem sido na UEFA Champions League. Os Nerazzurris conseguiram fazer uma reviravolta incrível e se classificar ao mata-mata. E nas fases eliminatórias, eliminou o Valencia nas oitavas de final dando um show de duas brilhantes atuações.

Simone Inzaghi – Lazio

Há quatro temporadas no clube da capital italiana, Simone Inzaghi organizou uma verdadeira revolução na forma de jogar da Lazio. Dessa forma, no ano 2018/19, o técnico que é ídolo da equipe, já havia conquistado a Coppa Itália, com uma vitória em cima da Atalanta na sua casa, estádio Olímpico. No entanto, o ímpeto Biancocelesti não parou por nisso. Na atual temporada, o técnico conta com uma fase extraordinária de alguns jogadores. Ciro Immobile é o artilheiro da Serie A com 27 gols em 26 jogos, mais de um por partida. Além disso, nomes como Luís Alberto, Milinkovic-Savic, e os brasileiros Lucas Leiva e Luís Felipe, também tem grande destaque.

Todo esse desempenho ofensivo coloca a Lazio na vice-liderança da Serie A TIM, com 62 pontos, brigando ponto a ponto com a Juventus, em busca do tricampeonato italiano na sua história. Além disso, possui o segundo melhor ataque da competição com 60 gols, e a melhor defesa, com apenas 23 tentos sofridos. Ainda, já venceu seu rival Bianconeri duas vezes nesta temporada. Pelo primeiro turno, derrotou a Velha Senhora no Olímpico por 3 x 1. Mesmo resultado que a final da Supercopa da Itália, vencida pelo clube Biancocelesti.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados