Brasileirão

A temporada 2019 foi importante para consagrar, revelar e recuperar muitos armadores do cenário futebolístico nacional. Certamente que o meio campo inteiro do Flamengo está na lista. Afinal, a equipe conquistou o Brasileirão com o pé nas costas, e quebrou diversos recordes. Ainda que o Furacão não tenha disputado a competição para ser campeão, os números dos armadores do time campeão da Copa do Brasil também os fazem entrar para a lista.

8 – Igor Gomes

O São Paulo terminou a competição em 6° lugar. A equipe bateu sua meta no Campeonato Brasileiro. Afinal, se classificaram diretamente para a fase de grupos da Libertadores. E, Igor Gomes foi uma peça importante de esperança e potencial no meio campo Tricolor. Com um estilo parecido com o de Kaká, o armador sabe jogar com a bola no pé e até marcou gols no Brasileirão.

https://twitter.com/igorsgomes99/status/1202580588110262272?s=20

7 – Bruno Henrique

Mesmo que a temporada 2019 do Palmeiras tenha sido decepcionante. Por tanto investimento e expectativa sobre a equipe patrocinada pela Crefisa. O volante/meia da equipe palmeirense teve seu melhor ano. Foram gols, assistências, bons desempenhos defensivos e liderança de Bruno dentro do vestiário do Verdão.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1202422340161654785?s=20

6 – Matheus Henrique

O jovem jogador do Grêmio fez um ótimo campeonato. Ainda que o time não tenha tanta moral após a desclassificação e goleada sofrida contra o Flamengo. Renato Gaúcho e seus comandados se recuperaram no Brasileirão e o o jogador foi uma peça importante para a equipe. Além disso, Mateuzinho até foi convocado para a Seleção Brasileira;

5 – Leo Sena

Certamente que o Goiás foi um time que surpreendeu em 2019. Pois a equipe terminou a competição com classificação para a Sul-Americana. Além disso, foi uma das maiores pedras no sapato de times como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos. O meia Léo Sena é um dos responsáveis por esse futebol goiano no ano de 2019.

4 – Carlos Sanches

O meia uruguaio desempenhou um futebol muito vistoso no campeonato. Com certeza, é um dos melhores jogadores do Santos no ano de 2019, e um dos responsáveis pela conquista do vice no Brasileirão. Com gols, assistências e jogadas bonitas, Carlos Sanches conquistou os torcedores santista e Sampaoli.

3 – Everton Ribeiro

Não é surpresa para ninguém que Everton, tecnicamente, é um dos melhores meias brasileiros em atividade. Afinal, o jogador já tinha conquistado esse status com os títulos no Cruzeiro. Mas, o meia voltou a ser referência, jogando muita bola no Flamengo. Ainda que ele seja o mais reservado da equipe, sua presença no time foi essencial para os títulos levantados na temporada.

https://twitter.com/evertonri/status/1201268469897080832?s=20

2 – Gerson

O coringa. É assim que Gerson é chamado pelos torcedores flamenguista. Com certeza, é pela habilidade do jogador de jogar em qualquer lugar no campo. Sua capacidade de enxergar o jogo foi uma das melhores surpresas no ano. Sua chance na Seleção de Tite é esperada por todos, e seu potencial de se tornar um grande jogador é alto.

https://twitter.com/GersonSantos08/status/1198603560952455170?s=20

1 – Arrascaeta

O número um da lista é do uruguaio De Arrascaeta. Com um status de ótimo jogador conquistado no vitorioso Cruzeiro, de anos atrás. O meia fez muitos gols e de muitas assistências no ano. Se tornando uma das imagens do time na competição e o jogador mais eficiente, depois de Bruno Henrique e Gabigol. Afinal, esse trio foi responsável por 94 gols na temporada.

https://twitter.com/GiorgiandeA/status/1202792234082603008?s=20

Avatar
Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados