Os melhores de 2021 na opinião do colunista

AAntes de mais nada, quero comemorar que em 2021 pudemos experimentar um pouco de vida normal. O público voltou aos estádios e os campeonatos começaram e terminaram no mesmo ano. Dessa forma, resolvi fazer uma lista dos melhores de 2021.

Melhor time da temporada

De fato, o melhor time da temporada é o Atlético-MG. Portanto, com apenas 10 derrotas no ano, o time treinado por Cuca faturou a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sem dar muitas chances aos rivais.

O título do Campeonato Mineiro e a campanha invicta até cair na semifinal da Libertadores, ratificam que o Galo passou muito perto de conseguir uma Quadrupla Coroa.

Craque do ano

Da mesma forma, que o  Galão da Massa passou o trator em 2021, Hulk fez um ano soberbo. Assim, em ótima fase física e técnica, o ex-camisa 7 da Seleção Brasileira, foi artilheiro e melhor jogador do Brasileirão, além de ser o melhor jogador do melhor time do ano. Prêmio mais que justo.

Técnico do Ano

Mas, quem poderia imaginar que o Fortaleza terminaria o Campeonato Brasileiro no G-4, atrás apenas das potências Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

Divulgação/Fortaleza
Divulgação/Fortaleza

Sendo assim, é por esse trabalho espetacular que, na minha opinião, o treinador do ano no Brasil é o argentino Juan Pablo Vojvoda.

O ex-treinador do Unión Española chegou ao Brasil no meio da temporada e levou o modesto elenco do Tricolor do Pici à melhor colocação de um time nordestino na Série A em pontos corridos.

Outros destaques

Finalmente, quero destacar também o título do Palmeiras na Libertadores da América e o título do Athletico na Copa Sul-Americana. Em um ano com domínio brasileiro no continente, as duas equipes aumentaram sua galeria de troféus com conquistas internacionais.

Entretanto, o Alviverde de Palestra Itália, foi mais longe e venceu duas Libertadores só em 2021.

Agora gostaria de saber tua opinião. Concorda com os títulos? Acha que alguém ficou de fora?

Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG

Paulo Henrique Araújo
Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.