
Nesta sexta-feira a UEFA realizou os sorteios que definiram os confrontos da semi final da Liga dos Campeões. As partidas ocorrerão nos dias 26 de abril e 3 de maio.
Restam na competição apenas quatro equipes, dois espanhóis, um alemão e um inglês: Real Madrid, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Manchester City. Se merengues e bávaros são tidos como favoritos, os colchoneros e citizens não chegam à semi final sem moral, já que os comandados de Diego Simeone eliminaram nada mais, nada menos, que o favoritíssimo Barcelona, do poderoso trio MSN e os atletas de Manuel Pellegrini, por outro lado, desempenham a melhor campanha de sua história até o momento.
O resultado do sorteio era pra ser imprevisível e dois chaveamentos seriam interessantes. Um deles colocaria Real e Atlético frente à frente, em uma reedição da final de 2014 para acirrar a rivalidade local. O outro proporcionaria um embate entre Real Madrid e Bayern de Munique, tidos, a priori, como favoritos.
Dentre os prognósticos mais surpreendentes, a classificação do Manchester City para a final seria, no mínimo, fascinante. Isso porque o técnico Manuel Pellegrini merece uma despedida à altura de sua relevância e importância à frente do clube inglês. Por outro lado, dentre as conquistas tidas como esperadas, a possibilidade de título do Real Madrid motiva o atacante português Cristiano Ronaldo, que sabe que a conquista da Liga dos Campeões é fundamental para que supere Messi na disputa pela conquistada Bola de Ouro.
O sorteio foi realizado e Manchester City encara o Real Madrid, tido como favorito ao título. Do outro lado, obviamente, Bayern de Munique encara o Atlético de Madrid, de Diego Simeone.
Façam suas apostas de quem irá para a final.