Os brasileiros com mais gols no Campeonato Inglês

O Blog Gol de Canela F.C. fez um levantamento sobre os jogadores brasileiros que mais fizeram gols jogando no Campeonato Inglês. Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, chegou a marca de 30 gols no último dia 13 e superou o recorde de Juninho Paulista, que fez 29 gols, e tornou-se o maior goleador brasileiro da história. Confira o Top 5:
 
5 – Ramires e Gilberto Silva – 17 gols (cada)
Ramires ficou quase seis temporadas no Chelsea. Entre diversos títulos conquistados, destaque para a Champions League de 2012, onde foi decisivo em diversos jogos do clube inglês. Já Gilberto Silva permaneceu de 2002 a 2009 no Arsenal, participando de mais de 200 jogos.
4 – Philippe Coutinho – 18 gols
Dono da camisa 10 do Liverpool, Coutinho tem apenas 23 anos e um futuro promissor no futebol inglês. Em novembro do ano passado, o brasileiro foi escolhido pela torcida do Liverpool o destaque de novembro.
3 – Oscar – 21 gols
Jogando no Chelsea desde 2012, Oscar sempre foi encarado com um dos possíveis “maestros” do meio de campo do clube inglês. O brasileiro tem contrato com o Chelsea vai até 2019.
2 – Juninho Paulista – 29 gols
Juninho Paulista foi o segundo brasileiro a jogar a Premier League. Em 2008, segundo o jornal inglês The Sun, Juninho foi considerado o melhor brasileiro com passagem pelo futebol inglês, quando defendeu o Middlesbrough.
1 – Diego Costa – 30 gols
Comprado pelo Chelsea no dia 1 de julho de 2014 por 32 milhões de libras (R$ 120 milhões), Diego Costa tem sido uma referência de gols para o clube londrino. Ele é o único jogador a marcar sete gols nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Inglês.
Observação: Gols contabilizados até o dia 26 de fevereiro de 2016.
Jonathan Silva
Jonathan Silva
Um jornalista de 23 anos que simplesmente ama futebol. Trabalhou nos jornais Folha Metropolitana e Metrô News, de São Paulo, todos como repórter. Atualmente é assessor na empresa TBL Comunicação. Por paixão, há três anos criou o blog Gol de Canela Futebol Clube, que procurar contar um pouco sobre história do futebol.

Artigos Relacionados

Topo