Os Azuis Reais completam 116 anos de fundação

Em 4 de maio de 1904 surgiu um dos maiores clubes da Alemanha, o Schalke 04. O S04, desde sua fundação, é um dos clubes mais populares do país, pois muitos jogadores também eram mineiros. Bem verdade que o aniversariante está bem longe do seu auge, tendo em vista que a último Campeonato Alemão foi na temporada 57-58. Os Azuis Reais sofrem uma injusta ligação ao Nazismo, vale ressaltar que a propaganda alemã na época era uma das maiores ‘armas' de convencimento para que a população apoiasse o Regime totalitário.

Como dito anteriormente, o clube tinha ligações com trabalhadores de minas, porém passou a ter também simpatia de oficiais do nazismo, visto que os Azuis dominavam o campeonato naquela época e em algumas propagandas do Partido  utilizaram vídeos do Schalke para se vangloriar. Atualmente, a parte azul de Gelsenkirchen, não anda comemorando muitos títulos (desde 2011 sem títulos) e frequentemente lutando na parte debaixo da tabela, finalmente estavam fazendo uma campanha melhor até a pausa devido a Pandemia do Covid-19.

 

ESTRUTURA

A Veltins Arena, Estádio onde o S04 manda seus jogos, é um dos mais modernos de toda a Europa. A saber, a Arena tem 62 mil cadeiras, um teto retrátil e relvado deslizante, o qual permite que o Estádio receba shows e festivais, sem danificar o gramado. Ao lado há um enorme complexo de treinamento utilizado por atletas de categorias de base e profissionais, todos com instalações para os atletas viverem, literalmente, dentro do Clube. Em síntese, Os Azuis Reais apostam em sua categoria de base, para voltar ao período de glória.

https://www.instagram.com/p/B9Rzi-4Iqzo/?utm_source=ig_web_copy_link

TÍTULOS

Como todo grande Clube, com Os Azuis Reais não poderia ser diferente. A Equipe possui títulos nacionais e internacionais. Em suma, o Time de Gelsenkirchen tem três canecos fora da Alemanha, os quais são, a atual Europa League (96-97) e o bi campeonato da extinta Copa Intertoto, em 2003/2004. Nacionalmente foram conquistados, sete Bundesligas, cinco Copas da Alemanha (a saber, todas de forma invicta), última conquista no ano de 2011. Além de uma Supercopa e uma Copa da Liga, contudo, o Clube possui 19 títulos no total. Com  isso, o Schalke 04 é considerado um dos maiores Clubes da Alemanha.

 

Foto Destaque : Reprodução / Globoesporte.com

 

 

Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados