Os 10 maiores artilheiros da Europa

- Confira a lista dos jogadores liderada por Cristiano Ronaldo
Os 10 maiores artilheiros da Europa

Os artilheiros são os homens do jogo. Certamente, alguns destes jogadores são considerados verdadeiras máquinas dentro de campo na posição em que atuam. Portanto, confira a lista com os dez maiores nomes do futebol mundial. Dentre eles, craques que fizeram e, ainda fazem, história nos maiores estádios e competições da Europa. Cristiano Ronald, Messi, Henry e a lista não para. Assim, seja na Champions League, Campeonato Espanhol, Inglês ou Italiano, os números destes grandes atletas são surpreendentes. Veja a seguir:

1º Cristiano Ronaldo

Antes de tudo, Cristiano Ronaldo é, sem dúvidas, um dos maiores artilheiros da história do futebol mundial e já provou diversas vezes ser merecedor de todo o sucesso que o cerca no esporte. Como consequência, o português é detentor de recordes incríveis e até inimagináveis. Mas, em algumas situações torna-se tão competitivo que nem parece ter conquistado tantos títulos individuais e coletivos. Além disso, ele é um competidor nato, com gana e estilo de liderança, com a finalidade de se aprimorar a cada temporada. Iniciou sua carreira no Sporting de Portugal. Posteriormente, foi ganhar o mundo a fora sendo artilheiro por onde passou.

https://twitter.com/Cristiano/status/1223978421988024321?s=20

Títulos individuais e coletivos

Em síntese, CR7 já ganhou todos os títulos que um jogador de futebol poderia almejar em sua carreira. Porém, o único deles que falta, é o da Copa do Mundo. No entanto, acredito que a esta altura ninguém arriscaria duvidar do gajo. No entanto, ainda que seja muito difícil, o futebol mundial está bastante equilibrado e seleções com menor tradição têm ganhado cada vez mais espaço nas últimas edições do Mundial.

TítulosNúmero de conquistas
Melhor jogador do mundo5
Melhor jogador da Europa4
Campeão da Europa1
Champions League5
Copa Del Rey da Espanha2
Campeão Espanhol2
Super taça da Espanha2
Premier league3
Taça da Inglaterra1
Campeão Italiano1
Super Copa da Itália1
Eurocopa -20161
Mundial de Clubes FIFA4
Super Taça de Portugal1

 Maior artilheiro da Liga dos Campeões da Europa

Em consequência, de seus bons jogos na competição, CR7 está no topo dos artilheiros e é o maior da história da Champions League. Deste modo, foram 138 gols em 185 jogos. Sendo assim, atingiu a incrível marca de 1,02 gol por jogo. Resumindo, o craque português hoje defende com honra as cores da Juventus na Itália.

Clubes e total de gols na carreira

Clube- SeleçãoGols marcadosAssistências
Seleção de Portugal95*
Sporting – Portugal51
Manchester United – Inglaterra11868
Real Madrid – Espanha450131
Juventus – Itália7553

2º Lionel Messi

Da mesma forma, considerado por muitos, o melhor jogador do mundo. Por outro lado, para outros o maior de todos os tempos. Assim, o argentino de 32 anos, nasceu em Rosário Central na Argentina e mudou-se para Espanha com apenas 13 anos para tratar de um problema de saúde. Na época, o Barcelona concordou em pagar o seu tratamento para crescimento ao mesmo tempo em que o preparava para futuramente assumir o posto de camisa 10 da equipe catalã. Portanto, Messi estreou pela equipe profissional do Barça com apenas 17 anos em outubro de 2004 e lá joga até hoje.

Detentor de um talento invejável, o argentino é daqueles artilheiros de deixar qualquer um de “boca aberta”. Além disso, parece fazer mágica com a sua canhotinha poderosa. Em outras palavras, vai orquestrando toda a equipe. Resumindo, habilidoso, ágil, versátil, eficiente e decisivo são os adjetivos que o define muito bem.

Mas, no início costumava jogar mais pelos lados do campo. Por outro lado, hoje é mais inteligente para saber em qual faixa dos gramados atuar, costumando ter mais liberdade para flutuar entre as linhas. Além disso, o craque é um dos grandes goleadores da Champions, tendo realizado 150 jogos e anotado incríveis 122 gols na competição.

Messi, único na Argentina e no Barcelona

Principais títulos
Melhor  do mundo6x
Champions League4x
Campeonato espanhol10x
Taca da Espanha6x
Campeão do mundial de clubes3x
Campeão Olímpico1x
Jogos na carreira718
Total de gols marcados627
Total e assistências261

3º Raúl González

O jogador espanhol natural de Madrid, fez muito sucesso com a camisa do Real Madrid, onde iniciou a carreira em setembro de 1994. Da mesma forma, toda sua trajetória, sempre foi marcado pela sua entrega e disposição em campo. Certamente, ser canhoto, raçudo e goleador, essas eram suas principais características.

Por outro lado, um fato curioso em sua jornada na equipe madridista, foi que venceu a Champions na mesma temporada em que estreou pelo clube espanhol. Além disso, pela Champions League, o atacante é um dos maiores artilheiros da história do torneio, com 170 partidas e 80 gols marcados. Posteriormente, ao gigante clube espanhol, Raul também defendeu mais três equipes em sua carreira: Schalke 04, Al-SaddNew York Cosmos.

Em síntese, o atacante sempre foi um jogador que buscava honrar a camisa independente do clube. Entretanto, consagrou-se mesmo no Real Madrid, onde acumulou vários recordes e ganhou os principais títulos de sua carreira. Como resultado, está na lista de artilheiros, é o 2° maior da Seleção Espanhola, sendo este último, alguns dos motivos pelos quais entrou para  a historia do futebol do país.

Clubes e gols na carreira

Clube- SeleçãojogosGols marcadosAssistências
Real Madrid – Espanha741325109
Schalke 04984021
Al-Sadd4411
New York Cosmos3293
Seleção espanha10244
Principais títulos
Champions League3x
Campeonato espanhol6x
Taca da Espanha4x
Campeão do mundial de clubes2x
Taça da Alemanha1x

4º Ruud van Nistelrooy

Embora, tenha começado sua carreira profissional aos 17 anos no modesto Den Bosch, na segunda divisão do campeonato holandês, foi no PSV Eindhoven que o jogador ganhou maior destaque despertando o interesse de gigantes europeus. Como consequência, virou artilheiro por onde passou. Além disso, tinha como principal característica o forte cabeceio e excelente posicionamento dentro da grande área. Da mesma forma, um grande poder de finalização e dificilmente perdia uma oportunidade de gol.

Ainda, outra característica muito presente entre as qualidades do holandês, eram as excelentes cobranças de pênalti. Por outro lado, apesar de ter se mostrado um grande jogador, Van Nistelrooy ganhou poucos títulos de expressão. Mas, os maiores foram dois títulos da Premier League com o Manchester United e mais dois pelo Campeonato Espanhol pelo Real Madrid. Além disso, pela competição mais importante da Europa, a Champions, fez 90 jogos e marcou 62 gols. Desta mesma forma, também se destacou entre os grandes artilheiros do mundo.

Clubes e gols na carreira

Clube- SeleçãojogosGols marcadosAssistências
Manchester United21915022
Real Madrid966416
PSV897519
Hamburgo44173
SC Heerenveen34136
Malaga3251

5º Karim Benzema

O francês de origem argelina, é um jogador que sempre costuma marcar muitos gols. Embora, não seja uma unanimidade na mídia esportiva, a grande maioria do futebol reconhece o seu potencial. Em primeiro lugar, iniciou sua carreira na equipe do Lyon (FRA). Posteriormente, seguiu para o Real Madrid onde está atualmente.

Certamente, o atacante possui como características principal, a força física e a facilidade para marcar gols principalmente, dentro da grande área. Em outras palavras, ao longo das temporadas tem se mostrado um jogador colaborativo e eficiente. Por outro lado, com a enorme cobrança que sofre no time Merengue, o francês tem conseguido corresponder as expectativas após as últimas conquistas com a equipe.

Clubes e gols na carreira

Dentre seus principais títulos, estão um tetracampeonato da Champions League e do Mundial de clubes. Consequentemente, também tem o bicampeonato espanhol pelo Real Madrid. Mas, pela equipe do Lyon, o jogador sagrou-se quatro vezes campeão da Ligue 1. Mais importante, é o que o faz se um dos melhores artilheiros da atualidade.

clubeJogosGolsAssistências
Real Madrid501241133
Lyon1486626

6º Robert Lewandowski

Acima de tudo, é impossível falar dos melhores atacantes da Europa sem mencionar Lewandowski. Em outras palavras, com pouca a mídia e quase sem alarde, o artilheiro tem provado ano a ano que pode sim se manter entre os melhores de sua posição. Em primeiro lugar, o craque iniciou a carreira profissional no “modesto” Znicz Pruszków da Polônia em 1993. Mas, ainda passou pelo Lech Poznań também do país, antes de chegar aos grandes do futebol alemão.

Por outro lado, foi no  Borussia Dortmund que Lewa teve seu maior destaque, marcando 103 gols em 187 partidas. Da mesma forma, já mostrava algo incomum para o um jogador advindo de um país sem muita tradição no futebol mundial. Certamente, este desempenho já o colocava como um dos melhores da posição e fez com que surgisse o interesse do Bayern de Munique, para onde o jogador acabou se transferindo.

Enquanto isso, no Bayern, já são 230 gols em 275 partidas com 52 assistências (média de 1,20 gols por jogo). Portanto, em sua carreira, os maiores títulos foram: sete vezes campeão da Bundesliga, quatro vezes campeão da Taça da Alemanha e uma vez campeão polonês. Mas, falta ainda vencer uma Champions para entrar de vez na história. Mas, mesmo nessa competição, seus números são extraordinários: em 110 partidas oficiais pela Champions League marcou 71 gols.

7º Thierry Henry

Consequentemente, na lista de artilheiros não poderia faltar ele. Também, considerado por muitos um dos maiores jogadores que os franceses já tiveram e o maior jogador da historia do Arsenal da Inglaterra. Primeiramente, Henry iniciou sua carreira no Mônaco em 1995. Depois, passou por grandes clubes até encerrar sua carreira no New York Red Bulls nos EUA jogando pela MLS.

Acima de tudo, o francês era daqueles jogadores extremamente talentosos e habilidosos. Em síntese, um verdadeiro craque. Ágil, forte fisicamente, driblador e exílio finalizador. Assim, encantava o torcedores por onde passava. Apesar de multicampeão, suas passagens de maior destaque foram com certeza em solo inglês, onde defendeu o Gunners e tornou-se o maior artilheiro do clube. Além disso, teve passagem na Espanha jogando pelo Barcelona.

Por outro lado, na Inglaterra sagrou-se bicampeão Campeonato Inglês. Como consequência, vestiu a camisa do Arsenal em 375 oportunidades, marcando 228 gols e 90 assistências. Assim, é considerado ídolo até hoje. Entretanto, pela equipe do Barcelona foram 121 jogos e 49 gols. Embora, tenha jogado menos, também ganhou títulos importantes como: a Champions League, Mundial de clubes e tem dois títulos do Espanhol. Mas, nas passagens pela Juventus e Mônaco não foram tão vitoriosas. Por outro lado, pela Seleção Francesa, ainda conquistou uma Copa do mundo na qual ajudou a eliminar a Seleção Brasileira.

8º Zlatan Ibrahimović

O jogador que esta em fim de carreira, é marcado pelas polêmicas e declarações fora das quatro linhas. Além disso, nas duas últimas décadas chegou a ser considerado um dos melhores e mais eficientes atacantes do mundo. Mas, agora aos 38 anos, está pela segunda vez no Milan e busca finalizar sua carreira de forma digna.

Consequentemente, o auge da carreira aconteceu quando atuou pela primeira vez no Milan. No  PSG, fez 180 jogos e 156 gols e, quando atuou pela Inter de Milão, somou 117 partidas e anotou 66 gols. Assim, o jogador sempre mostrou elegância e habilidade em campo. Portanto, conseguia marcar muitos tentos, com oportunismo e eficiência na hora de definir as jogadas.  Ao todo, o sueco tem 460 gols na carreira, sendo 56 marcados na Champions League.

9º Andriy Shevchenko

Iniciou a carreira no Dinamo Kiev da Ucrânia, seu país de origem. Atuou em 112 partidas e marcou 49 gols. O atacante ucraniano também, é um dos grandes artilheiros da historia da Champions League. Ao todo foram 67 gols marcados em 147 partidas pelo torneio.

Os principais times em que atuou foram: o Chelsea (77 jogos e 22 gols) e Milan (322 jogos e 175 gols). Assim, Shevchenko, foi um atacante veloz de fácil drible e muito participativo dentro de campo. Por isso, é considerado o maior jogador ucraniano de todos os tempos.

 10º Filippo Inzaghi

Na lista dos artilheiros, está um dos grandes atacantes italianos os últimos tempos tendo atuado por grandes times de seu país Milan, Juventus, Piacenza, Hellas Verona, Atalanta e Parma. Desta maneira, atacante costuma ser muito determinado e decisivo em campo. O que chamava muito atenção, era seu jogo coletivo que visava sempre o bem da equipe em detrimento do individual. Na carreira, marcou 271 gols, sendo 46 deles na Champions League. Assim, o italiano ainda, é multicampeão pelos dois grandes italianos, seus maiores títulos foram uma Copa do mundo, duas Champions, um Mundial de Clubes e três vezes campeão no Italiano.

https://twitter.com/OfficialPippo/status/322300058571771904

Foto destaque:

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Lima
Victor Lima
Victor Gonçalves de Lima 28 anos, Paulista - Formado em Gestão Ambiental, Química e Estudante de Jornalismo. Amante do futebol desde garoto passei a me interessar muito pelos bastidores do esporte coberturas, entrevistas, textos, estatísticas etc. além disso, adoro escrever e encontrei tudo isso no curso de Jornalismo onde pretendo me especializar em jornalismo esportivo. Como lazer gosto de curtir a família, praticar atividade física, Cinema e Estudar. Agradeço a Deus pelas oportunidades em minha vida, em especial a minha família e esposa Talita, meus maiores incentivadores. Instagram @victorloficial @casaldecampos
http://redacao%20fnv

    Artigos Relacionados

    Topo