O Corinthians não vive seus melhores dias no atual momento. O ano passou a ser de muitas cobranças e insatisfação por boa parte da torcida, que cobra uma melhoria no desempenho em campo. Com isso, após derrota para o São Paulo, no último domingo (13), Carille ressaltou que o Corinthians fez no máximo 10 jogos bons na temporada. 

Sendo assim, reunimos uma lista com os 10 melhores jogos do time neste ano. Vale explicar, que não serão mostrados apenas jogos em que o elenco ganhou a partida. Como o que é cobrado muitas vezes é o desempenho, e não a vitória, mostraremos jogos em que o clube fez um bom jogo, e não necessariamente venceu. Portanto, vamos a lista dos confrontos:

1º – Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, com o ano ainda se iniciando, a equipe Alvinegra foi até a casa do seu rival, Palmeiras. Lá, venceu o jogo por 1 x 0. Com isso, com gol de Danilo Avelar logo aos seis minutos da primeira etapa, o Timão conseguiu uma importante vitória. Portanto, eficiente no seu estilo de jogo, esse resultado ajudou demais na conquista do Tricampeonato Estadual.

2º – Racing  1 x 1 Corinthians (4 – 5 pênaltis)

Depois de um empate morno na Arena Corinthians, o Corinthians precisou ir até a Argentina buscar a classificação. Sendo assim, em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o time comandado por Fábio Carille se mostrou bem organizado em campo, criando boas oportunidades ao longo do duelo. Posteriormente, com gol de Vágner Love, um ótimo aproveitamento nos pênaltis e uma defesa de Cássio, o Coringão garantiu a classificação.

3º – Ceará 1 x 3 Corinthians

Pela Copa do Brasil, jogando em Fortaleza, o time paulista conseguiu uma grande vitória. Em um dos poucos jogos que o elenco Corinthiano marcou mais de dois gols na mesma partida. Júnior Urso, Vágner Love e Jadson deram números finais a partida. Com o placar, a classificação ficou praticamente encaminhada. Mesmo com a derrota por 1 x 0 no jogo de volta, o clube avançou de fase.

4º – Corinthians 2 x 1 Santos

No primeiro jogo da semifinal, o Corinthians, jogando em casa, foi para cima do Santos. O elenco comandado por Sampaoli era a sensação do momento, mas o Alvinegro da capital não deu chances para o rival. Com gols de Manoel logo no inicio da partida, e de Clayson no final do primeiro tempo, o Time do Povo saiu vencedor. Dessa forma, posteriormente, conseguiu a vaga para a grande final.

5º – Corinthians 2 x 1 São Paulo

Após passar pelo Santos, o Timão enfrentou o Tricolor pela final do Campeonato Paulista. Com isso, após empate em 0 x 0 no primeiro jogo do Morumbi, quem vencesse ficaria com o troféu de campeão. Mas, com a força de sua torcida, e com os gols de Danilo Avelar e Vágner Love, a equipe de Itaquera venceu e conquistou mais um título estadual.

6º – Athletico-PR 0 x 2 Corinthians

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi até Curitiba enfrentar o Furacão. Apesar de não ter sido um brilhante jogo, o time paulista foi muito fiel e eficiente ao seu estilo. Sabendo de todas as dificuldades que é jogar no campo do Athletico, o clube soube segurar a pressão e matar o jogo nas oportunidades que teve. Com isso, com gols de Love e Pedrinho, a partida terminou em 2 x 0 para os visitantes.

7º – Corinthians 1 x 0 São Paulo

Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro recebeu no seu estádio o São Paulo. Neste jogo, o time comandado por Carille praticamente não deu chances ao seu rival. Sendo assim, soube anular as jogadas do adversário e conseguiu atacar com eficiência lá na frente. Portanto, com gol anotado por Pedrinho logo aos seis minutos de partida, o time de venceu por 1 x 0.

8º – Flamengo 1 x 0 Corinthians

Esse é um jogo curioso, pois mesmo com a eliminação do time neste confronto, entrou para a lista dos melhores jogos do elenco. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians precisava vencer o duelo se quisesse continuar vivo na competição. Entretanto, o time paulista perdeu por 1 x 0. No entanto, o que se viu dentro de campo foi algo que o torcedor reconheceu, e algo que eles pedem, pois não faltou luta e raça até o último minuto.

9º – Fortaleza 1 x 3 Corinthians

Em um dos poucos jogos que o elenco Alvinegro virou uma partida, o clube foi até a Arena Castelão, enfrentar o Fortaleza. Após sair perdendo por 1 x 0, o time conseguiu se organizar em campo e buscar uma vitória importante na casa do adversário. Portanto, com gols de Boselli, de cabeça, Danilo Avelar, em um lindo chute de fora da área e Pedrinho, em contra-ataque, o Corinthians venceu por 3 x 1.

10º – Fluminense 1 x 1 Corinthians

E para fechar a lista, o empate no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após um 0 x 0 sem graça em São Paulo, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. Mas, mesmo fora de casa, o clube conseguiu se impor na partida, tendo as melhores chances do jogo. Portanto, com gol de Pedrinho, o resultado fora de casa deu ao Timão a classificação para a semifinal do torneio.

Foto destaque: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Pedro Camargo
Meu nome é Pedro Camargo, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Paulista (UNIP). Escolhi jornalismo pois, desde criança, ouvi que teria que fazer algo que eu gostasse e, sempre fui apaixonado por esporte, seja jogando ou falando sobre. Meu sonho de pequeno era ser jogador, mas, acredito que achei na escrita um modo de me expressar, conseguir transmitir o que tenho à dizer e informar ao leitor sobre os acontecimentos esportivos.

Artigos Relacionados