Orsini marca no fim, Lanús vence Talleres e segue vivo no campeonato

- Com a vitória, o El Granate joga a última rodada dependendo apenas de si para se classificar para Fase Campeón
Orsini marca no fim, Lanús vence e segue vivo no campeonato

No final da noite desse domingo (29), o Lanús recebeu o Talleres pela 5ª rodada do Argentino 2020/21. As equipes não fizeram um bom jogo, mas o atacante Nicolás Orsini garantiu a vitória dos Colorados no apagar das luzes. Assim, o El Granate precisará apenas vencer o já eliminado Newell's Old Boys para se classificar para a próxima etapa do torneio. Já a La T, deixou a classificação escapar e agora jogará um confronto direto contra o Boca para não ser eliminada da competição.

1º TEMPO

Os times entraram em campo já sabendo da vitória do Boca Juniors sobre o Newell's Old Boys. Dessa forma, o Talleres começou o jogo segurando mais a bola sem se expor muito, já que o empate bastava para sair classificado. Por outro lado, o Lanús era mais contundente quando ia para o ataque. Nesse sentido, criou a chance mais perigosa após Tomás Belmonte tocar de cabeça para José Sand, dentro da pequena área, finalizar por cima do gol.

A melhor oportunidade criada pelos Tallarínes foi um ataque puxado pelo armador Tomás Pochettino. O número 32 arrancou e tocou para Diego Valoyes, que concluiu com uma finalização fraca de fora da área. O goleiro Lautaro Morales defendeu sem dificuldades.

2º TEMPO

Precisando da vitória, o Lanús começou a etapa final trocando o lateral Di Plácido pelo meia Lucas Vera, o que deixou o time mais ofensivo. Contudo, a primeira chance de gol foi da equipe de Córdoba. O colombiano Valoyes puxou um contra ataque e chutou cruzado para fora. Posteriormente, o El Granate respondeu com uma finalização fraca de Orsini, que não deu sustos no goleiro Maurício Caranta.

Aos 41′, o meia colorado Alexander Bernabei foi expulso após agredir com uma cabeçada o lateral tallarín Enzo Díaz. Quatro minutos depois da expulsão, o Lanús abriu placar. O meia Matías Esquivel cruzou para Orsini, que ajeitou a bola para Lucas Vera. O meia devolveu no atacante, que dominou e chutou rasteiro no canto de Caranta para decretar a vitória dos Granates.

https://twitter.com/clublanus/status/1333238063208730626?s=08

LANÚS X TALLERES – E AGORA?

Com a vitória por 2 x 0, o Lanús foi para 3ª colocação com sete pontos somados. Assim, precisa vencer o Newell's no Estádio Marcelo Bielsa para se classificar para próxima fase. No entanto, a equipe jogará no meio de semana contra o Bolívar pela Copa Sul-Americana, e tem que reverter a derrota de 2 x 1 para avançar para as quartas de final da competição.

Por outro lado, o Talleres terá a semana livre para descansar e jogar a partida decisiva contra o Boca Juniors na próxima rodada. Com a derrota para o Lanús, a La T perdeu a liderança e é a 2ª colocada do Grupo, com oito pontos conquistados. Para se classificar, o clube de Córdoba precisa vencer os Xeneizes ou torcer pro Newell's ganhar o duelo contra a equipe Granate.

MELHORES MOMENTOS- LANÚS X TALLERES

Foto Destaque: Reprodução/Lanus

BetWarrior


Poliesportiva


Enzo Gabriel
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

    Artigos Relacionados

    Topo