Orsini marca duas vezes, e Lanús supera Boca na Bombonera

- El Granate conseguiu a primeira vitória no campeonato e respira na Zona 4
Orsini marca duas vezes e Lanús supera Boca

No início da noite desta sexta-feira (20), o Boca Juniors recebeu o Lanús, na La Bombonera, em duelo válido pela 4ª rodada do Argentino 2020/21. Os Xeneizes pouparam alguns de seus titulares e cometeu erros capitais que sacramentaram a derrota por 2 x 1. Por outro lado, os Colorados dominaram a primeira etapa e resistiram à pressão que sofreram durante o 2º tempo, para conseguir sair com a primeira vitória no torneio.

1º TEMPO

A etapa inicial foi dominada pelos visitantes, que souberam criar mais jogadas de perigo. Assim, Pedro De La Vega chutou para fora na primeira grande oportunidade que teve. No entanto, o número 10 se redimiu logo depois, ao cruzar para Nicolás Orsini aproveitar o mal posicionamento de Andrada e fazer o primeiro gol. Os Xeneizes reagiram logo em seguida com uma finalização perigosa de Zárate.

Contudo, foram os visitantes que fizeram o segundo gol. Nesse sentido, aos 44′, Pedro De La Vega lançou Orsini. O zagueiro Zambrano se atrapalhou, e o atacante ampliou o placar com um chute forte no canto direito de Andrada, que nada pôde fazer

2º TEMPO

A etapa final começou com o comportamento dos times já condicionado por causa do placar. Dessa forma, o Boca se atirou pro ataque, e ainda no começo, reclamou de uma penalidade não marcada. A bola bateu duas vezes no braço de Alexis Pérez, após finalizações de Ábila e Villa. Posteriormente, os mandantes quase marcaram o gol quando Emanuel Más ajeitou a bola para Zárate, que finalizou na pequena área, mas viu Lautaro Morales fazer a defesa.

Os Xeneizes tiveram outra oportunidade com um chute de Capaldo, porém outra vez parou no arqueiro granate. O número 1 do Lanús ainda segurou uma forte cabeçada de Lisandro López. Desse modo, o Boca só chegou ao seu gol aos 40′. Após bate rebate na área, Ramón Ábila descontou para os donos da casa. O time de Russo só não empatou, devido a um milagre de Lautaro Morales em outra cabeçada do zagueiro López, nos minutos finais da partida.

BOCA JUNIORS X LANÚS – E AGORA?

Os times se preparam agora para os compromissos que têm durante a semana. O Boca Juniors visitará o Internacional, no dia 25, pela Copa Libertadores. Por outro lado, o Lanús irá até a Bolívia enfrentar o Bolívar, também no dia 25, pela Copa Sul-Americana. Pelo Argentino, as duas equipes jogam no domingo (29), Enquanto os Xeneizes enfrentam na Bombonera o Newell's, o Granate receberá o Talleres.

MELHORES MOMENTOS – BOCA JUNIORS X LANÚS

Foto Destaque:  Divulgação/Nahuel Ventura/Olé

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo