Puebla e Juárez entraram em campo na noite da última sexta-feira (12), em confronto válido pela 6ª rodada da Liga MX Guardianes 2021. O estádio Cuauhtémoc foi o palco para o show particular de Santiago Ormeño, que marcou três vezes. Como resultado, os Enfranjados conseguiram uma bela vitória por 4 x 0, a primeira da temporada jogando em casa.

1° TEMPO

Logo que a bola rolou, o Puebla trocou passes e evitou lançar bolas ao ataque. Assim, aos 5′, Daniel Aguilar tocou na área para Santiago Ormeño, que se livrou da marcação e finalizou quase sem ângulo para abrir o placar. Juntamente com Omar Fernández, Ormeño participava e criava as grandes chances dos Enfranjados, sempre em velocidade.

Dessa forma, em um contra-ataque rápido aos 43′, Omar Fernández carregou a bola e tocou na direita para Christian Tabó. O uruguaio ajeitou e finalizou forte, rasteiro, para aumentar a contagem. Logo depois, aos 44′, o Juárez teve a melhor chance para balançar as redes. Contudo, Antony Silva defendeu o primeiro chute e, na sobra, Matías García acertou a trave.

2° TEMPO

De maneira idêntica à etapa inicial, Ormeño voltou do intervalo já marcando o terceiro dos Enfranjados. Então, aos 5′, o artilheiro cobrou pênalti no alto, sem chances para Enrique Palo, e fez o seu segundo gol na partida. Posteriormente, aos 25′, a defesa do Juárez cochilou e Omar Fernández, mais uma vez em velocidade, interceptou o passe e rolou para Ormeño fazer o hat-trick, fechando o placar no Cuauhtémoc.

PUEBLA X JUÁREZ – E AGORA?

Em suma, a primeira vitória da La Franja em seu estádio serviu para dar um belo salto na tabela. De tal forma que agora a equipe ocupa a 8ª posição, com oito pontos em seis jogos. Em seguida, o Puebla visita o Querétaro no próximo domingo (21). Por outro lado, o Juárez mesmo com um jogo a menos, começa a se complicar na classificação. Portanto, o clube está em 14°, com cinco pontos somados em cinco partidas, e ainda pode ser ultrapassado nessa rodada. Na sequência, os Bravos recebem o Mazatlán na sexta-feira (19).

MELHORES MOMENTOS – PUEBLA X JUÁREZ

Foto destaque: Divulgação/Puebla

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Deixe uma resposta