Orlando City vence o favorito Los Angeles FC nos pênaltis e se classifica para semifinal

- O português Nani desperdiçou um pênalti para o Orlando no segundo tempo, mas se redimiu ao cobrar escanteio e colaborar para o gol de empate aos 45 do segundo tempo.
Orlando City vence o LAFC na cobrança de pênaltis

O torneio da MLS se aproxima da sua grande final e dando sequência aos jogos das quartas de finais nesta sexta-feira (31), o Orlando City  empatou com o Los Angeles FC em 1 x 1.  A partida aconteceu no estádio Wide World of Sports, em Orlando, às 20h 30 (horário de Brasília). O duelo foi definido na cobrança de pênaltis, assim o Orlando venceu o LAFC por 5 x 4, os Lions continuam invictos na MLS is Back.

1° TEMPO

Jogo decisivo para as duas equipes que estavam invictas no torneio, o clube da Califórnia chegou na partida apostando muito no Diego Rossi artilheiro do time. Por outro lado, o time da Flórida não era um dos favoritos nessa edição da MLS, mas passou da fase de grupos com uma campanha surpreendente. Os dois clubes começaram o primeiro tempo com fortes marcações, fazendo muitas faltas inclusive com cartões amarelos para ambos. O jogo seguia e aos 26 minutos após um cruzamento, o jogador Antonio Carlos cabeceia em direção ao gol e Kenneth Vermeer espalma a bola.

Logo após esse lance, o LAFC  faz uma jogada de contra-ataque e Wright-Phillips abri o placar aos 31 minutos. No entanto, o gol acusava um impedimento e o VAR confirmou que Brian Rodríguez não estava em posição legal no início do lance. A equipe do Orlando City foi crescendo no jogo com destaque para o atacante Nani que criou boas oportunidades para sua equipe. Por outro lado, o Los Angeles fez boas jogadas e tentou intimidar a equipe do Orlando, mas sem muito sucesso. Dessa forma, o placar se encerrou na primeira parte da disputa com um jogo movimentado e bem estudado, porém sem gols.

 

2° TEMPO

Retorno de jogo e o Los Angeles veio para o segundo tempo sem alterações, no entanto o Orlando colocou o Benji Michel no lugar do Chris Mueller. A equipe do Lions vai para cima criando boas jogadas, aos 54 minutos Diego Palacios derruba Ruan dentro da área.  Um pênalti é marcado e Nani cobra de pé direito, mas Vermeer acerta o canto espalmando a bola. Com uma cobrança de pênaltis desperdiçada para o Orlando o time rival contra-ataca, assim aos 59 minutos o LAFC abri novamente o placar. Na disputa pela bola Diego Rossi faz um cruzamento para o Wright-Phillips  que marca mais uma vez na partida.

A partida se aproximava dos minutos finais e as duas equipes já estavam esgotadas, no entanto o time da Flórida continuava vivo na partida. Dessa forma, buscava o empate e através de uma ótima jogada de Ruan na área do LAFC um escanteio foi marcado. Nani foi para cobrança e nesse lance João Moutinho de cabeça deixou tudo igual. A partida se encerra e com o placar de 1 x 1 a decisão das quartas de final foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

CONVERTERAM:

Orlando City – Mauricio Pereyra, Kyle Smith, João Moutinho, Antônio Carlos e Nani.

Los Angeles FC –  Diego Rossi, Brian Rodríguez, Latif Blessing.

DESPERDIÇARAM:

Los Angeles FC –  Jordan Harvey  (trave)

E AGORA?

A equipe do Orlando City  vem fazendo uma ótima campanha nesse formato da MLS, dessa forma, o clube da Flórida está determinado a conquistar seu primeiro título na competição. Com esse resultado obtido na cobrança de pênaltis eles se classificaram para a semifinal que será disputada em seis de agosto contra o vencedor do duelo entre San Jose Earthquakes e Minnesota United. Entretanto, o LAFC dá adeus a competição que até então possuía o melhor ataque da competição e um retrospecto de dois empates, duas vitórias e  essa derrota nas quartas de final.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: (Reprodução/ John Raoux/Associated Press)

Avatar

Sobre Ivana Moreira

Ivana Moreira já escreveu 47 posts nesse site..

Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

    Artigos Relacionados

    Topo