
O torneio da MLS se aproxima da sua grande final e dando sequência aos jogos das quartas de finais nesta sexta-feira (31), o Orlando City empatou com o Los Angeles FC em 1 x 1. A partida aconteceu no estádio Wide World of Sports, em Orlando, às 20h 30 (horário de Brasília). O duelo foi definido na cobrança de pênaltis, assim o Orlando venceu o LAFC por 5 x 4, os Lions continuam invictos na MLS is Back.
1° TEMPO
Jogo decisivo para as duas equipes que estavam invictas no torneio, o clube da Califórnia chegou na partida apostando muito no Diego Rossi artilheiro do time. Por outro lado, o time da Flórida não era um dos favoritos nessa edição da MLS, mas passou da fase de grupos com uma campanha surpreendente. Os dois clubes começaram o primeiro tempo com fortes marcações, fazendo muitas faltas inclusive com cartões amarelos para ambos. O jogo seguia e aos 26 minutos após um cruzamento, o jogador Antonio Carlos cabeceia em direção ao gol e Kenneth Vermeer espalma a bola.
Logo após esse lance, o LAFC faz uma jogada de contra-ataque e Wright-Phillips abri o placar aos 31 minutos. No entanto, o gol acusava um impedimento e o VAR confirmou que Brian Rodríguez não estava em posição legal no início do lance. A equipe do Orlando City foi crescendo no jogo com destaque para o atacante Nani que criou boas oportunidades para sua equipe. Por outro lado, o Los Angeles fez boas jogadas e tentou intimidar a equipe do Orlando, mas sem muito sucesso. Dessa forma, o placar se encerrou na primeira parte da disputa com um jogo movimentado e bem estudado, porém sem gols.
“I believe our guys have handled this tournament well. We stepped on the field every game to try to take the initiative in the game and push things.”#MLSisBack | #LAFC https://t.co/3e3VqBMQjy
— LAFC (@LAFC) August 1, 2020
2° TEMPO
Retorno de jogo e o Los Angeles veio para o segundo tempo sem alterações, no entanto o Orlando colocou o Benji Michel no lugar do Chris Mueller. A equipe do Lions vai para cima criando boas jogadas, aos 54 minutos Diego Palacios derruba Ruan dentro da área. Um pênalti é marcado e Nani cobra de pé direito, mas Vermeer acerta o canto espalmando a bola. Com uma cobrança de pênaltis desperdiçada para o Orlando o time rival contra-ataca, assim aos 59 minutos o LAFC abri novamente o placar. Na disputa pela bola Diego Rossi faz um cruzamento para o Wright-Phillips que marca mais uma vez na partida.
A partida se aproximava dos minutos finais e as duas equipes já estavam esgotadas, no entanto o time da Flórida continuava vivo na partida. Dessa forma, buscava o empate e através de uma ótima jogada de Ruan na área do LAFC um escanteio foi marcado. Nani foi para cobrança e nesse lance João Moutinho de cabeça deixou tudo igual. A partida se encerra e com o placar de 1 x 1 a decisão das quartas de final foi para os pênaltis.
Stay sleeping. City is on to the Semis! @CityFurniture | #ORLvLAFC
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) August 1, 2020
PÊNALTIS
CONVERTERAM:
Orlando City – Mauricio Pereyra, Kyle Smith, João Moutinho, Antônio Carlos e Nani.
Los Angeles FC – Diego Rossi, Brian Rodríguez, Latif Blessing.
DESPERDIÇARAM:
Los Angeles FC – Jordan Harvey (trave)
NANI WALKS IT OFF. #ORLvLAFC pic.twitter.com/6idbfyjeNK
— Major League Soccer (@MLS) August 1, 2020
E AGORA?
A equipe do Orlando City vem fazendo uma ótima campanha nesse formato da MLS, dessa forma, o clube da Flórida está determinado a conquistar seu primeiro título na competição. Com esse resultado obtido na cobrança de pênaltis eles se classificaram para a semifinal que será disputada em seis de agosto contra o vencedor do duelo entre San Jose Earthquakes e Minnesota United. Entretanto, o LAFC dá adeus a competição que até então possuía o melhor ataque da competição e um retrospecto de dois empates, duas vitórias e essa derrota nas quartas de final.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: (Reprodução/ John Raoux/Associated Press)