Orlando City faz história na MLS de maneira inusitada

- Zagueiro ajudou o time a escrever um capitulo de glória da franquia
Orlando City faz história na MLS de maneira inusitada

Neste sábado (21), o Orlando City recebeu o New York City pela primeira rodada de playoffs da MLS. A partida aconteceu no Exploria Stadium, em Orlando. Em resumo a partida foi quente e emocionante do início ao fim. Porém um lance inusitado acabou decidindo a partida para a equipe da casa, que avança na competição.

1º Tempo

O Orlando City começou com tudo e logo assustou o time visitante. Aos três minutos, Nani cabeceou firme, a bola bateu no braço do zagueiro e o juiz marcou pênalti. O mesmo português foi lá e converteu, abrindo o marcador para o time roxo. Mas, o New York City respondeu na mesma moeda aos sete minutos. Medina cobrou escanteio na medida, Chanot cabeceou para o gol, empatando a disputa. Mais tarde, aos 23′, Medina pegou rebote de primeira e Gallese fez uma grande defesa. O goleiro do Orlando ainda apareceu aos 42′, em chute de fora da área de Castellanos e no rebote Keaton chutou para nova defesa do arqueiro. Assim, o placar se manteve em 1 x 1 para o intervalo.

2º Tempo

O jogo voltou sem grandes chances nas duas equipes, mas cheio de emoções. Fato relevante mesmo ocorreu já no fim da partida, quando Ruan acertou Gary Mackay e acabou sendo expulso. Dessa forma, o placar se manteve no empate e jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

Com as duas equipes exaustas por toda a movimentação da partida, o duelo cada vez mais ficava nervoso e com muita briga de parte a parte. A melhor chance apareceu somente nos acréscimos da segunda etapa, quando Nani cruzou e a bola passou por todo mundo, mas assustando Sean Jonhson. Assim fomos para os pênaltis.

Pênaltis

Por reclamação, o goleiro Gallese acabou expulso de jogo, deixando o Orlando na mão. Assim, coube a Rodrigo Schlegel ir para o gol. O zagueiro não fez feio, pegou a cobrança de Gudmundur Thórarinsson e deixou Benji Michel tranquilo para fazer o gol da vitória dos Lions. 6 x 5 foi o placar final.

E Agora?

O resultado fez o Orlando avançar nos playoffs pela primeira vez na MLS. Com isso, a equipe pega na próxima fase o vencedor de Philadelphia Union e New England Revolution. Já o New York City dá adeus na competição após a campanha do 5º lugar na temporada regular do Leste.

Melhores Momentos

BetWarrior


Poliesportiva


Ruan Silva
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo