Orlando City

Nesta segunda-feira (20), os quatro times do Grupo A fizeram suas últimas partidas da fase de grupos da MLS is Back. O 1º jogo aconteceu às 10h (horário de Brasília), entre Inter Miami e New York City FC. Jogo que era de extrema importância para ambas as equipes, que dependiam dessa vitória para ainda sonhar com uma classificação. Por outro lado, o jogo entre Philadelphia UnionOrlando City era o jogo que definiria quem iria sair do grupo como 1º e 2º colocado, jogo que aconteceu às 21h (horário de Brasília).

MLS IS BACK – 3ª RODADA PELA FASE DE GRUPOS

Inter Miami 0 x 1 New York City FC

O jogo começou com a Inter Miami já atacando e buscando o jogo. Entretanto, a 1ª grande chance foi para o NYCFC, que por muito pouco não abriu o placar com o argentino Castellanos. Após essa grande chance do New York, o restante do jogo foi de certa forma equilibrado. Apesar da equipe de Nova Iorque chegar a ter mais posse de bola, era o time de Miami quem chutava mais ao gol. O primeiro terminou em 0 x 0, resultado que não ajudava nenhuma das equipes.

O 2º tempo começou com o NYCFC abrindo o placar aos 18 minutos. O suíço Tajouri-Shradi recebeu um belo cruzamento do campo de defesa, e com a esquerda colocou o New York City na vantagem. Por fim, mesmo após o gol, o jogo era mais do City que ainda tentou criar mais chances, entretanto, vendo que o jogo se aproximava do fim seguraram o resultado.

Com a vitória por 1 x 0, a equipe de Nova Iorque segue sonhando em avançar para a próxima fase como um dos terceiros melhores, mas para isso depende de algumas combinações de resultados. Por outro lado, a Inter Miami já está eliminado. A equipe perdeu todos os seus confrontos e se tornou a 1ª equipe na história da MLS a perder os primeiros cinco jogos inaugurais.

Philadelphia Union 1 x 1 Orlando City

O jogo que aconteceu no final da noite dessa segunda-feira (20), era o jogo mais importante para as duas equipes. Sendo assim, o time que vencesse iria sair como 1º colocado do Grupo A. O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o resultado. Ao todo foram oito chutes para a equipe da Philadelphia contra cinco para a equipe de Orlando. Além também de equilíbrio na posse de bola 51% x 49% respectivamente. Sem dúvidas os dois goleiros fizeram a diferença para que a primeira etapa terminasse no empate por 0 x 0.

Com a volta do jogo e o placar ainda em 0 x 0, os “Lions” voltaram melhor nos primeiros minutos da segunda etapa. Entretanto, o brasileiro Ilsinho, que havia entrado aos 14 minutos do primeiro foi quem abriu o placar. O gol saiu aos 23 minutos, após o brasileiro receber um belo cruzamento e chutar cruzado. Porém, a resposta do Orlando City veio imediatamente, os 25 minutos, o uruguaio Mauricio Pereyra recebeu um cruzamento do português Nani e de cabeça empatou a partida. Por fim, após o empate, o jogo ficou mais pesado e com muitas faltas, que acabou prejudicando o restante da partida, resultando no empate por 1 x 1.

https://twitter.com/MLS/status/1285396146593169408?s=20

Com esse resultado o Grupo A terminou com o Orlando City na 1ª posição, Philadelphia Union em 2º, ambos com 7 pontos e já classificados para as oitavas de final. O NYCFC terminou em 3º, com somente 3 pontos, e ainda sonha com a classificação, mas depende de combinações de resultados para avançar. Já a Inter Miami foi o primeiro time já eliminado da competição, a equipe de Backham não somou nenhum ponto.

Foto Destaque: Divulgação/Philadelphia Union

Marcos Sibinel
Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados