Oriente Petrolero-BOL e Vasco empatam na Bolívia

- Equipe brasileira avança, mas não convence
Oriente x Vasco

Nesta quarta-feira (19), o Vasco da Gama foi até a Bolívia para enfrentar o Oriente Petrolero na fase de dezesseis avos da Sul-Americana. O clube carioca conseguiu se classificar, devido ao primeiro jogo, onde ganhou de 1 x 0, no São Januário, com gol de Germán Cano. Por certo, o empate de 0 x 0, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, daria a vaga ao clube brasileiro, e foi o que ocorreu.

1° TEMPO

Em síntese, o jogo não teve muitas emoções. O primeiro chute a gol só veio aos 38′, com Talles Magno. A joia vascaína chutou forte de pé esquerdo de fora da área para boa defesa do goleiro Banegas. Antes dessa oportunidade, o jogo basicamente se resumia em faltas desnecessárias no meio de campo e subsequentes erros de passe de ambas as equipes.

https://twitter.com/sulamericana/status/1230288573510889472

2° TEMPO

Bem como na primeira etapa, o jogo era uma batalha de erros. Ambas as equipes corriam muito, mas pouco produziram. O clube da casa começou melhor, porém em toda a partida, o mandante deu apenas um chute certo na meta defendida pelo Fernando Miguel. O jogo só foi ficar emocionante nos minutos finais, quando o Vasco teve três boas chances. A primeira com o Marrony, onde o goleiro fez uma bela defesa.

Na sequência, Ribamar arrematou de fora da área para outra boa defesa, onde, no rebote, a bola sobrou para o camisa 14, Cano, que novamente parou na muralha boliviana. O único chute que teve direção do gol do Oriente foi no último lance, onde a bola encobriu o goleiro vascaíno e explodiu na trave. Infelizmente, ocorreu mais um caso de injúria racial. O goleiro reserva do Gigante da Colina alega ter sido chamado de macaco. Dessa maneira, quando alguns jogadores do clube carioca foram reclamar com o árbitro, o zagueiro Ricardo Graça foi advertido com cartão amarelo.

E AGORA?

Com a classificação, o Vasco aguarda o sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase. Enquanto isso, terá o segundo turno do Campeonato Carioca pela frente, onde enfrentará o Resende já no sábado (22). Já o clube boliviano só jogará na próxima quarta-feira (25), contra o vice-líder, Always Ready, pelo Campeonato Boliviano.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Instagram

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo