Opinião: Diego Tavares merece oportunidade na equipe titular do Vila Nova?

Ultimamente, muito tem se falado sobre a possível titularidade de Diego Tavares no Vila Nova. Em resumo, o atacante chegou ao time goiano no final de setembro e estreou antes mesmo de ser apresentado pelo clube. Sendo assim, o jogador de 30 anos participou de três jogos, porém em nenhum deles começou como titular.

Portanto, Diego entra sempre no 2º tempo das partidas. Em resumo, contra o Goiás, entrou aos 22’, diante do Operário, aos 16’, e, por fim, em duelo contra a Ponte Preta, aos 17’. De lá para cá, o Vila Nova ainda não perdeu, tendo duas vitórias e um empate. Além disso, a equipe colorada buscou o resultado no final dos jogos. Inclusive, o atacante participou da jogada do segundo gol do Tigre em cima do Esmeraldino.

Ademais, o que se percebe é um jogo mais ofensivo do Tigre quando Diego Tavares fica em campo. Peça-chave em seu antigo clube, o Figueirense, o atacante tem sido importante nos duelos do Colorado nesta Série B mesmo sem ser titular. Outro ponto a ser observado é quanto a Kelvin, que, a princípio, é o dono da posição.

Sem conseguir embalar no time colorado, Kelvin vem oscilando. Ainda assim, o técnico Higo Magalhães prefere manter o atleta entre os 11 iniciais. No entanto, atualmente, Diego Tavares vem mostrando garra e, acima de tudo, um bom futebol. Por fim, o camisa 22 merece uma oportunidade na equipe titular.

Próximo compromisso de Diego Tavares com o Vila Nova

Pela 29ª rodada da Série B, o Tigre recebe o Remo, no OBA, em Goiânia, diante da torcida colorada, nesta sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). Com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o Colorado tenta mais um triunfo em casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Em resumo, o time ocupa a 14ª posição e possui 34 pontos. Assim, permanece a quatro pontos do Z4, que tem o Londrina na 17ª colocação, com 30. No entanto, o Vila Nova não vai poder contar com o lateral-esquerdo Willian Formiga, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário