Em jogo válido pela 23ª rodada da Série B, o Operário enfrenta a Ponte Preta no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, nesta segunda-feira (16), às 20h (horário de Brasília). Separados na tabela por somente um ponto, uma vitória neste duelo seria importante para entrar no G4 nas próximas rodadas. Além disso, os dois times vêm de derrota na competição.

Operário

Após em Barueri, a equipe paranaense precisa do resultado positivo para se aproximar do grupo de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. A baixa é Felipe Augusto, artilheiro da equipe, que levou o terceiro cartão amarelo. Contudo, o atacante Lucas Batatinha volta de suspensão e deve ser titular. Jogando em casa, em 11 partidas, o Fantasma venceu oito, empatou duas e perdeu uma. Além disso, fez 13 gols e sofreu seis.

Ponte Preta

Vindo de , a Macaca tem que tentar pontuar em Ponta Grossa. O desfalque é Marquinhos, com uma lesão muscular. Marcondele é o provável substituto. Por outro lado, Camilo volta de suspensão. Os resultados da Ponte jogando fora não são tão bons. Foram 10 oportunidades, em que ganhou em três delas, em outras três empatou e foi derrotada quatro vezes. Ainda fez nove gols, mas também sofreu nove. Sendo assim, não possui saldo.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1173250428643008515?s=21

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentam apenas uma vez na história. O Fantasma e a Macaca duelaram em maio deste ano no . Na ocasião, o time paulista venceu por 1 x 0, com gol de Rafael Longuine. Contudo, para a partida desta segunda-feira, o jogador segue em recuperação.

Aposta indicada

Os resultados da Macaca fora de casa não são bons. Oposto a isso, o Fantasma venceu oito dos 11 jogos dentro do seu território. Sendo assim, por conta dos bons resultados em Ponta Grossa, a aposta indicada é um triunfo do Operário jogando em casa.

Odds: em breve.

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados