A 26° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro traz a campo dois sulistas em lugares próximos na tabela, mas com objetivos distintos. Operário-PR e Brasil de Pelotas jogam no Germano Kruger, neste sábado (05), às 19h (horário de Brasília). Separados por cinco colocações (8° e 13°) e pontos (35 e 30), as visões são diferentes. Então, quem ganhe pode chegar mais próximo ao seu sonho, seja a fuga do rebaixamento ou a zona de subida para a Serie A.

Operário – PR

Na briga para entrar no G-4, o time de Gerson Gusmão tem sido marcado pela oscilação no torneio. Até aqui, a equipe disputou 12 partidas como mandante, sendo nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. São 29 pontos conquistados em 19 jogos, o que representa 80.56% de aproveitamento. Além disso, marcou 15 gols no Germano o que corresponde a uma média de 1,25 por jogo e equivale a mais de 75% dos tentos feitos pelo Fantasma. Para ajudar, o lateral direito John Lennon destaque da Serie C pelo Juventude foi apresentado e pode estrear já nessa partida.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1179855274653487109?s=20

Brasil de Pelotas

Sem vencer a quatro jogos, sendo o último, um 0 x 0 contra o Guarani, o técnico Bolívar conta com a volta de Leandro Leite e Douglas Baggio para voltar a vencer. O atacante, por sua vez, deve iniciar no banco, pois não joga desde julho. No entanto, continuam fora Ednei, Branquinho e Júnior Santos, enquanto Eduardo Person também está fora devido ao terceiro cartão amarelo. Uma derrota coloca a equipe que está a três pontos do rebaixamento, em situação muito delicada, dependendo dos outros resultados.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1180190525678325760?s=20

Retrospecto

O Operário caso vença conseguirá um fato inédito. As duas equipes se enfrentaram duas vezes, e o empate aconteceu uma vez, assim como, a vitória xavante. Aliás, tal vitória veio no primeiro turno com um 2 X 1 em Pelotas.

Aposta Indicada

Melhor mandante da competição, o Fantasma joga com a torcida a seu favor e se sai bem. Com isso, fica mais difícil de pensar que o irregular Brasil pode sair com uma vitória ou empate do Paraná. Felipe Augusto e Marcelo vivem boa fase, assim, podem contribuir para mais de um gol. Recomendável apostar em uma vitória mandante por 2 x 0. 

Odds: 1 (1,75) | x (3,30) | 2 (4,70)

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados