Onde será o jogo entre Audax e São Paulo?

Após término da fase de grupos do campeonato paulista, o grupo C ficou definido com Audax em primeiro lugar e o tricolor paulista em segundo, ou seja, o São Paulo será o visitante em jogo único pelas quartas de final do Paulistão. O local do jogo segue indefinido.

A direção tricolor sugeriu Pacaembu, Arena Barueri e até mesmo o Morumbi como palcos da partida. O São Paulo defende a mudança de localidade, pois alegam preocupação com a segurança. Porém o presidente do Audax, Vampeta, não gostou da ideia e vai sugerir na Federação Paulista de Futebol para que o jogo ocorra no estádio José Liberatti, Osasco, com capacidade para 17 mil pessoas.

Na manhã desta segunda-feira ocorrerá na FPF um congresso técnico. Os oito clubes finalista e a FPF definirão datas e locais dos jogos das quartas de final do Paulista. Ataíde Gil Guerreiro, diretor de ralações institucionais do tricolor, vai representar o São Paulo FC nesta reunião. O dirigente acredita que conseguirá convencer o Audax a não mandar o jogo em Osasco.

– Vamos conversar amanhã, mas ele tem direito. Vou dizer minha preocupação. Ele ganhou no campo. Só vou levantar a premissa de que a segurança me preocupa. Osasco teve jogos com Palmeiras e Corinthians que não valiam nada, mas quartas de final tem valor grande. Será uma conversa adulta, não criaremos inimizade. Adulta e civilizada. Não questiono o direito dele – disse Ataíde.

Nei Pereira, diretor de futebol do Audax, relatou que as conversas com a direção são paulina acontecem há muito tempo.

– A título de segurança, eles têm desconfiança quanto a cidade de Osasco. Jogamos contra Corinthians e Palmeiras, não tivemos incidentes, até diferente de outros clubes grandes que tiveram incidentes. Fica pairando nisso. Nós não abrimos mão de jogar em Osasco. Isso está decidido, a não ser que haja alguma mudança por parte da FPF. Não passa pela cabeça de ninguém, que faça parte do grupo, que o jogo não seja em Osasco – disse Teixeira.

De acordo com o jornalista do R7, Cosme Rímoli, a mudança se deve ao fato da direção tricolor temer uma eliminação precoce no Paulista. Em Osasco não terá o mesmo apoio que se atuasse no Pacaembu, Arena Barueri e Morumbi.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Felipe Persiani
Sou Felipe Augusto Landulpho Persiani, nasci em 1992 e sou apaixonado por esporte, principalmente, futebol e tênis. Sempre gostei de futebol, mas foi na minha adolescência que me interessei pela parte tática do futebol. Percebi o quanto isto é importante e comecei a ler vários textos referentes ao tema. Torço para o São Paulo FC desde sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo