Omã x Japão

Nesta terça-feira (16), OmãJapão se enfrentaram em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Sendo assim, mesmo jogando fora de casa, os japoneses levaram a melhor, triunfando pelo placar de 1 x 0, com direito a gol no fim.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE OMÃ X JAPÃO

1° TEMPO: POUCA EMOÇÃO

Os primeiros 45 minutos mostraram dois times com ideias completamente diferentes. Em casa, Omã se fechou e preferiu ficar nos contra-ataques, ainda que eles não tenham saído. Por outro lado, os japoneses tentaram propor o jogo, mas não conseguiram criar boas oportunidades.

2° TEMPO: ITO DECIDE

Na etapa final, o cenário de propostas seguiu o mesmo, mas o Japão conseguiu assustar muito mais do que havia conseguido ao longo dos 45 minutos iniciais. Do outro lado, Omã teve um chute perigoso, que quase abriu o placar. Contudo, sem êxito, o time da casa viu Ito aparecer sozinho na segunda trave, aos 35 minutos, para matar o jogo com o resultado de 1 x 0.

OMÃ X JAPÃO – E AGORA?

Com a vitória, o Japão chegou aos 12 pontos e assumiu o 2° lugar na tabela de classificação do grupo. Por outro lado, Omã segue com os mesmos sete e caiu para o 4° posto. Desse modo, ambos voltam a campo pelas Eliminatórias somente em 2022. O time da casa desta terça-feira (16) vão visitar a Arábia Saudita. Ademais, os japoneses receberão a China.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário