Olympique x Angers – Briga pela Champions e “folga” na Ligue 1

No único jogo agendado para este sábado (30), pelo Campeonato Francês, o Olympique de Marselha enfrenta o Angers. A partida é parte da programação da 30ª rodada da Ligue 1. Assim, será realizada no estádio Vélodrome, em Marselha, a partir das 13h (horário de Brasília). Os mandantes ainda sonham com uma vaga nas competições da UEFA, enquanto os visitantes estão sem pretensão.

OLYMPIQUE

Os donos da casa tiveram na jornada anterior quebrada sua série invicta que atingiu seis partidas (cinco vitórias e um empate). Não resistiram ao Paris Saint-Germain, virtual campeão nacional, levando 3 x 1 em confronto que foi realizado na capital francesa. Além disso, a derrota não pode ser considerada uma surpresa. O confronto, no entanto, deixou uma sequela para o jogo deste sábado. O goleiro Steve Mandanda foi expulso ao colocar a mão na bola fora da área. Assim, terá que ficar de fora para cumprir suspensão. Yoan Pele deverá ser o escolhido para substituí-lo.

Com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Olympique ocupa a 4ª posição na tabela de classificação fechando a zona de classificação para torneios continentais. No entanto, não tem margem para erro. Seus dois principais perseguidores, St. Etienne e Reims, têm somente um ponto a menos. A equipe mantém o padrão de aproveitamento em seus domínios. Também nesse ranking da Ligue 1 figura como quarta colocada. Dos 42 pontos que disputou no Vélodrome, faturou 30 (nove vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 25 gols e sofrido nove. A tendência, no entanto, é de crescimento. Venceu os quatro últimos jogos realizados como mandante.

https://twitter.com/OM_portugues/status/1111708004708159494

Provável escalação: Pele; Sarr, Kamara, Caleta-Car e Sakai; Sanson, Lopez, Thauvin e Ocampos; Germain e Balotelli. Técnico: Rudi Garcia

ANGERS

Com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e nove derrotas), o Angers está na zona morta da classificação da Ligue 1. Ocupa o 12º posto sem chances reais de brigar por vaga em competições continentais e sem ser ameaçado pelo rebaixamento. A diferença para o Olympique de Marselha, que fecha o pelotão de elite, é de 11 pontos. A Vantagem para o Guingamp, 18º colocado, que abre a região da degola, é ainda maior de 14 pontos.

Esse cenário de tranquilidade levou a acomodação que pode se vista nas quatro últimas rodadas em que o time conseguiu três empates e uma derrota. Na condição de visitante, seus números são ligeiramente inferiores. É o 14º no ranking desse quesito com 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas) conquistados dos 42 disputados. Assinalou 15 gols e sofreu 18. O defensor Mateo Pavlovic, suspenso, está fora do confronto deste sábado. As baixas devem aumentar por problemas de lesão. Seguem na enfermaria o defensor Yoann Andreu  e o atacante Wilfried Kanga.

https://twitter.com/AngersSCO/status/1111689481415884800

Provável escalação: Butelle; Bamba, Traoré, Thomas e Manceau; Santamara, Reine-Adélaide, N'Doye, Fulgini e Tait; Bahoken. Técnico: Stéphane Moulin

RETROSPECTO

No último duelo entre os clubes nesta temporada, em 22 de dezembro de 2018, o resultado final foi um empate por 1 x 1. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipes, já que houve um empate e uma vitória para cada equipe nas últimas três partidas. Realmente, a última vez que se encontraram no Velodrome foi em 20 de agosto de 2017, num embate pela Ligue 1 que acabou empatado por 1 x 1. Os gols da partida foram marcados por C. N'Jie (17′) para o Olympique de Marseille e por K. Toko Ekambi (70′) para o Angers.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados