Olympique de Marseille x Strasbourg

Nesta sexta-feira (30), o estádio Velodrome recebeu o confronto Olympique de Marseille x Strasbourg, válido pela 35ª rodada da Ligue 1 2020/21. Embora favoritos, os mandantes tiveram grandes dificuldades contra um adversário muito bem fechado e que saiu na frente no placar. Apesar do susto, o time da casa conseguiu empatar a partida com gol de Benedetto, que entrou no decorrer do jogo. Assim, a partida terminou em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Olympique de Marseille x Strasbourg

Em breve.

1º Tempo: Mandantes com muita posse de bola e pouca efetividade

A primeira etapa foi marcada por um Olympique com a bola na maior parte do tempo, mas com pouca efetividade. Segundo o Sofascore, a equipe teve 65% de posse, contudo, finalizou apenas duas vezes contra à meta adversária. Em contrapartida, o Strasbourg, que jogava fechado e apostando em contra-ataques, deu cinco chutes a gol. Ajorque, atacante do Racing, foi um dos destaques, protagonizando alguns lances de perigo.

Pelo lado do Olympique, o lance de maior perigo partiu dos pés do zagueiro Balerdi. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o defensor, que soltou a bomba, mas parou em boa defesa do goleiro Sels, que também teve atuação de destaque.

2º Tempo: Gol dos visitantes e empate saindo do banco de reservas

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa apresentou um Strasbourg reativo contra um Olympique pouco efetivo, mesmo com maior posse de bola. Embora tenham finalizado menos que nos 45 minutos iniciais, os visitantes arriscaram um pouco mais e, com chutes de fora da área, deram trabalho para o goleiro Mandanda. Aos 28′, o Racing abriu o placar com Mitrovic, que cabeceou firme após cobrança de escanteio.

Com a desvantagem no placar, o técnico Jorge Sampaoli teve de fazer alterações em sua equipe. E foi num lance protagonizado por dois reservas que o Olympique chegou ao empate. Após bom cruzamento de Luís Henrique, que substituiu Nagatomo, o argentino Benedetto cabeceou firme e deixou tudo igual aos 41′, três minutos depois de ter entrado no jogo no lugar de Milik.

Olympique de Marseille x Strasbourg – E agora?

O empate não alterou a situação do Olympique na tabela, visto que o clube segue em 6º lugar. No entanto, o time agora soma 56 pontos, mesma pontuação do Lens, que vem em 5º. Os Olympiens voltam a campo somente daqui a duas semanas. No sábado do dia 9 de maio, às 8h (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Saint-Étienne fora de casa.

Assim como o Olympique, o Strasbourg permanece na mesma posição da tabela. No momento, o Racing ocupa a 15ª colocação, com 38 pontos conquistados. A equipe também só volta a campo no dia 9 de maio, quando recebe o Montpellier às 10h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Twitter oficial do RC Strasbourg

Avatar
Victor Barreto

Deixe uma resposta