Neste domingo (4), no confronto entre Olympique de Marseille x Dijon válido pela 31ª rodada da Ligue 1 2021, o time mandante fez a sua parte, venceu mais uma e se manteve nas primeiras colocações. Por outro lado, os visitantes, mais uma vez, não fizeram um grande jogo e continuam na lanterna da competição com apenas 15 pontos.

Assista aos melhores momentos de Olympique de Marseille x Dijon

1º tempo: controle do Olympique

Em suma, foi um jogo bastante tranquilo para o time da casa, do início ao fim. O Olympique não encontrou dificuldades para controlar a partida. A primeira etapa foi bem movimentada pela equipe de Marseille, que buscou o gol a todo instante. O Dijon pouco ofereceu perigo ao adversário.

Aos 46′, no último lance do 1º tempo, Dimitri Payet fez o cruzamento de um escanteio, e Leonardo Berlerdi cabeceou, na entrada esquerda da pequena área, acertando o lado direito da rede. Placar da primeira etapa: 1 x 0 para os donos da casa.

2º tempo: reflexo da etapa inicial

Da mesma forma, aconteceu a etapa final. O time de Marseille mostrou superioridade em campo. Por mais que o Dijon tentasse, não oferecia perigo. Aos 34′ Álvaro González subiu mais que a defesa e também marcou de cabeça, após outro cruzamento de Dimitri Payet.

Em resumo, o Olympique foi superior durante toda a parte. Teve mais posse de bola, mais chances de fazer gols, trocou mais passes e poderia ter saído de campo com o placar ampliado. Errou menos, aproveitou as oportunidades que o Dijon ofereceu e saiu de campo com três pontos.

Olympique de Marseille x Dijon – E agora?

Com a vitória, o Olympique se mantém na 6ª colocação, com 48 pontos. Já o Dijon permanece na última posição, com 15 pontos. A equipe de Marseille volta a campo neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), frente ao Montpellier, fora de casa. Por outro lado, os lanternas jogam contra o Monaco em busca de uma possível recuperação. O duelo acontece também fora de casa, só que no domingo (11), às 12h05 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Olympique de Marseille

Avatar
Carolina Marçal
Eu sou a Carol, mineira, tenho 24 anos e sou apaixonada por esportes, músicas, livros e cultura. Esses foram os principais fatores que me levaram a querer ser jornalista. Levar a informação, conversar com as pessoas, sempre me desafiar a ir além do que eu já sei, sair sempre da minha zona de conforto. Desde muito tempo, eu já sabia que o jornalismo era a minha profissão para a vida toda. Depois que entrei na faculdade e passei a conhecer melhor o curso, minha certeza só aumentou. O jornalismo envolve tudo que eu adoro: diálogo, curiosidade, esporte, cultura, informação e envolvimento com o público. É muito bom debater com as pessoas e saber os diferentes pontos de vista que sempre agregam o caráter e a personalidade de alguém. A cada dia que passa, sinto que escolher a profissão foi uma das escolhas mais certeiras que fiz até hoje. O jornalismo, para mim, vai além de escolher uma área. O jornalismo é paixão pela vida!

Deixe uma resposta